Clima de Natal toma conta do HC de Botucatu

0
1266

Desde o começo do mês de dezembro, a magia do Natal tomou conta dos corredores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Por onde se passa, há uma árvore de Natal com luzes ou algum enfeite que remete à data especial. Porém, desde a última quarta-feira (16), graças ao trabalho incessante de vários voluntários, começaram as festividades natalinas.

O Ambulatório de Oncologia promoveu a festa das crianças pelo terceiro ano consecutivo em um buffet infantil da cidade. As crianças aproveitaram o momento para brincar, pintar o rosto, passear de trenzinho e o ápice da festa foi o momento da entrega dos presentes. “Grande parte da festa e, principalmente, os presentes, só foram possíveis graças à doação de voluntários que trabalham para fazer um Natal mais feliz para quem está tratando com Quimioterapia”, explica Vanessa Angelo, Assistente Social do Ambulatório de Oncologia, responsável pela festa.

Na quinta-feira (17), foi o dia da Enfermaria de Pediatria fazer a festa com seus pequenos pacientes. Também com trabalho de voluntários, o espaço do playground ganhou pipoqueiro, camarim, pintura facial, escultura em bexigas, sorveteiro, uma equipe fazendo cachorro-quente e outra fazendo crepe. As crianças comiam quando chegou o Papai Noel acompanhado da Mamãe Noel para fazer a entrega dos presentes. “É muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças. Há 15 anos trabalho como Papai Noel e nunca tinha feito o trabalho dentro de um hospital. Estou muito feliz e satisfeito com o pedido da equipe de vir participar da festa. Sou chorão e sei que tudo que vi aqui vai ficar marcado para sempre na minha vida”, conta o Papai Noel Miguel Marques de Oliveira.

Por fim, fechando a semana, nesta sexta-feira (18), foi o dia dos adultos da Oncologia festejarem a chegada do Papai Noel. No período da manhã, com muita animação, a equipe da Oncologia recebeu os pacientes para um café da manhã de Natal.

Além de presentes, os pacientes tiveram à disposição equipes de manicure e também uma aula de zumba para sair da rotina. “Essa turma de voluntários que promove as nossas festas estão sempre nos surpreendendo e surpreendendo nossos pacientes que topam tudo que é proposto. Ter uma aula de zumba aqui foi super legal e fora dos padrões, todos gostaram muito. Agradecemos nossos colaboradores. E desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que 2016 seja um ano de muita saúde para todos nós!” agradece a médica responsável pela Oncologia Pediátrica Lied Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here