Com quase 4kg, nasce o 1º bebê na nova maternidade do Hospital Estadual Botucatu

0
1655

Nasceu na noite de terça-feira, 11, de parto natural, com 3.795 kg e 50 centímetros, o pequeno Pietro Henrique Diniz da Silva. O recém-chegado cidadão botucatuense foi o primeiro bebê a vir ao mundo nas novas instalações da maternidade do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), inaugurada oficialmente um dia antes, com a presença de autoridades e usuários da unidade.

Daniela Cristina Diniz da Silva, auxiliar de limpeza, e Jefferson Henrique Pires da Silva, metalúrgico, pais de Pietro, ainda estavam nas dependências da maternidade na manhã desta quarta-feira, 12, onde puderam ser os primeiros a receber o acolhimento da equipe do novo Serviço. E aprovaram o atendimento oferecido por uma equipe multiprofissional.

“Achei uma maravilha. Parece que estou em um hospital particular. É tudo muito limpo e organizado. A equipe é muito atenciosa, nunca me deixam sozinha. Até massagem recebi durante o parto”, conta Daniela, que deu à luz ao quarto filho. Ela ainda garante que já conversou com uma prima que está grávida e recomendou que, se for possível, seu parto também seja na maternidade do HEBo. “O melhor lugar é aqui. Meus partos anteriores não foram tão tranquilos”, completa.

Na manhã de hoje, Pietro também passou, na própria maternidade, pelo famoso “teste da orelhinha”, conduzido pela equipe de Fonoaudiologia do HCFMB.  O exame é capaz de detectar bem precocemente alguns problemas auditivos em bebês.

Sobre a maternidade do HEBo
O HEBo possui, no total, 80 leitos instalados. Entre eles, estão os 20 novos abertos para atendimento a gestantes de menor complexidade. A estimativa é que o serviço realize cerca de 120 partos mensalmente.

A medida contribui para a otimização aproximada de 60% da maternidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que continua a ser uma referência regional para gestação de alto risco, com seus 29 leitos SUS. Lá, são realizados cerca de 200 partos por mês.

Leandro Rocha (via 4toques comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here