Comissão de Ética de Enfermagem do HCFMB é empossada no Coren

0
1096

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi empossada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em Botucatu.

No total, foram oficializados 14 membros da comissão, entre presidente, secretário, membros efetivos e suplentes. O mandato é válido até 16 de julho de 2021. (Confira todos os cargos e profissionais nomeados abaixo).

A Gerente de Enfermagem do HCFMB, Barbara Nery, agradeceu a presença da equipe de Enfermagem do Complexo HCFMB e o empenho da Comissão Eleitoral. “Hoje é um dia de comemoração por essa conquista, pois a Comissão de Ética de Enfermagem do HC estreitará laços com o Coren e contribuirá para uma assistência de enfermagem cada vez mais humanizada, segura e qualificada”, afirma, parabenizando os membros empossados.

Mariele Gobo de Oliveira se disse honrada em presidir a Comissão de Ética. “Isso é muito importante para nossa instituição. Espero que ela possa atuar ativamente, tanto na educação dos nossos profissionais, como também assegurando, cada vez mais, uma assistência de qualidade com segurança aos nossos pacientes”, ressalta.

Cerimônia

Mandato, válido até 2021, contará com Mariele Gobo de Oliveira como presidente

Participaram da apresentação o Conselheiro Titular do Coren-SP, Demerson Bussoni, o conselheiro David de Jesus Lima e a Chefe Técnica da Subseção de Botucatu, Mariana Cristina Augusto.

David parabenizou os presentes e ressaltou as dificuldades de participar da comissão. “Não é fácil julgar alguém, principalmente um colega. Então gostaria de agradecer cada um de vocês”, afirma.

Demerson explicou o funcionamento e as atribuições da Comissão de Ética, deu exemplos de casos analisados, mostrou números da área da saúde e se colocou à disposição para eventuais dúvidas. “É muito gratificante desenvolver esse trabalho. Temos obtidos bons resultados e, por isso, a nossa meta é ter 100% das instituições com uma Comissão de Ética”, diz.

Mariana também colocou o Coren de Botucatu à disposição dos interessados. “O nosso papel é estar com vocês e ajudá-los, para melhorar a qualidade da assistência e aprimorar a condição de trabalho. Estamos com as portas abertas”, finaliza.

O encontro também marcou a posse da Comissão de Ética de Enfermagem da Sociedade de Beneficência de Piraju. Por fim, foi realizado um coffee break com todos os participantes.

Cargos e profissionais nomeados
Presidente – Mariele Gobo de Oliveira
Secretário – Edwa Maria Bucuvic
3º Membro Efetivo – Nilza Martins Ravazoli Brito
4º Membro Efetivo – Suely Cristina Vieira Montanha
5º Membro Efetivo – Aurea Alves Soares
6º Membro Efetivo – Clarice Silva Pizoni Treviso
7º Membro Efetivo – Rodrigo Delboni Cavazzana
1º Suplente – Adilson Lopes Cardoso
2º Suplente – Erica de Cassia Aparecida Alonco Haro
3º Suplente – Juliana da Silva Oliveira
4º Suplente – Bruna Bueno Teixeira Lemos
5º Suplente – Simone de Souza Pereira
6º Suplente – Bianka Fernandes da Silva
7º Suplente – Sandra Suelen Gonçalves Miesse Alves

Via 4toques Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here