Comissões de Humanização e de Captação de Recursos Externos do HCFMB realizam primeira reunião conjunta

0
84

Unidade e integração em prol do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB): na última sexta-feira, 25, o Salão Nobre da FMB foi a sede da primeira reunião conjunta das Comissões de Humanização e de Captação de Recursos Externos, com o apoio logístico do Núcleo de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (NUCADE) do Departamento de Gestão de Pessoas. A reunião seguiu todos os protocolos sanitários contra a pandemia da Covid-19.

A Diretora do Departamento de Logística de Atendimento do HCFMB e atual presidente da Comissão de Humanização, Enf.ª Dr.ª Karen Aline Batista da Silva, abriu os trabalhos agradecendo a todos pela presença. “É uma oportunidade valiosa estarmos juntos aqui para trocar idéias, discutirmos sobre assuntos importantes e que farão a diferença para o Hospital, para cada paciente e servidor. Que esta seja a primeira de muitas oportunidades”.

Primeiramente, houve uma apresentação geral dos membros das duas Comissões e uma palestra da servidora do HCFMB e especialista em Humanização, Thaís Anfilo, que descreveu o conceito deste termo, seus princípios e diretrizes, além de mostrar os propósitos da Política Nacional de Humanização e exemplos de ações humanizadas no Complexo HC.

Em seguida, o servidor Sílvio Henrique Tomaz, da Gerência de Planejamento e Acompanhamento de Gestão e membro da Comissão de Captação de Recursos Externos, fez uso da palavra, abordando tópicos relacionados à elaboração, gestão e acompanhamento de projetos.

O vice-presidente da Comissão de Captação do HC, Luiz Aurélio Pagani, destaca a importância de iniciativas como esta para a integração dos grupos. “São pessoas com olhares e vivências diferentes que se unem em prol do Hospital, para trazer mais recursos à Instituição e para promover relações mais humanizadas, beneficiando pacientes e servidores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here