Oportunidade de Estágio na Rede Universitária de Telemedicina

RUTE

Bolsa de Estágio: R$ 681,00.
Carga horária: 4h Diárias (Segunda a Sexta). 02 Vagas.

Faça sua inscrição para o processo seletivo através do link:

Sobre o cargo:

REQUISITOS

Estar matriculado em curso de ensino superior nas áreas de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e/ou relacionados a informática.

ATRIBUIÇÕES

Desenvolver e/ou atuar em atividades técnicas e organizacionais relacionadas a tecnologias de comunicação e informação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Prestar orientação técnica aos usuários na utilização dos equipamentos tecnológicos de transmissão de áudio, vídeo e sistemas afins. Atuar em projetos institucionais e interinstitucionais, tais como o de expansão da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) na instituição, no âmbito de coleta de informações (como na aquisição de feedbacks, questionários de opinião, criação de relatórios, gerenciamento de agenda, logística), comunicação e organização das realizações dos encontros virtuais dos Grupos de Interesses Especiais (SIGs), busca ativa de profissionais com interesse em participar de SIGs já existentes, bem como aqueles com intenção de criar novos SIGs. Auxiliar os gerentes e coordenadores de projetos e de sistemas tecnológicos utilizados na instituição a prestar suporte técnico aos usuários e a implantar novos sistemas e tecnologias.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Conceitos e modos de utilização de aplicativos para criação e edição de textos, planilhas e apresentações; Noções de Sistema operacional (ambiente Linux ou Microsoft Windows XP, VISTA e 7); Conceitos e modos de utilização de ferramentas e procedimentos de internet, intranet e correio eletrônico (MS-Outlook); Conceitos de organização e de gerenciamento de informações; arquivos; pastas e programas; Conceitos de tecnologia de informação; sistemas de informações e conceitos básicos de Redes de Computadores e Segurança da Informação; Cópias de segurança backup; Conceitos e técnicas de digitalização de documentos Conceito e organização de arquivos (pastas/diretórios).

CARACTERÍSTICAS DESEJADAS

Comunicação: habilidade em se comunicar com as pessoas de forma simples e objetiva.

Iniciativa: característica importante para que as ações aconteçam realmente.

Comprometimento: qualidade a ser empregada para que os projetos e serviços se iniciem e sejam mantidos regularmente.

Organização: característica importante para que os serviços e atendimentos mantenham seu cronograma e fluxo correto.

Trabalho em equipe: por ser uma instituição de grande porte é importante que o candidato tenha facilidade em trabalhar em equipe para que os projetos ocorram de forma rápida e não gere retrabalhos.