CRIE do HCFMB já aplicou mais de 4 mil vacinas contra a gripe

0
900

O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) iniciou, no último dia 22, a Campanha de Vacinação contra Influenza Sazonal 2019, com foco nos trabalhadores da saúde e na população em geral. Até o momento, cerca de 4 mil pessoas foram vacinadas.

Além da aplicação na sala de vacinas, a equipe do CRIE percorreu os setores de Transplantes, Hemodiálise, UTI’s, serviços de Emergência, o Hospital Estadual Botucatu (HEBo), dentre outros locais, com o apoio do Departamento de Enfermagem da FMB e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). “A equipe do NHE/CRIE agradece todos os envolvidos que foram extremamente importantes na busca ativa aos grupos prioritários de vacinação”, destaca a responsável técnica do CRIE do HCFMB, Ivana Gonçalves.

SESMT do HCFMB contribuiu para a aplicação de vacinas aos servidores

Os grupos prioritários a serem vacinados são: indivíduos com 60 anos de idade ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (transplantados, diabetes tipo I e II, por exemplo); professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha continua e ainda dá tempo de tomar a vacina no CRIE de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Para obter mais informações ou tirar dúvidas, é necessário entrar em contato pelos telefones: (14) 3811-6080 / 6582.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here