Curso de Atualização em Tratamento de Feridas é iniciado no HCFMB

0
1346

Na última quarta-feira, 6, o Anfiteatro da Patologia recebeu o primeiro módulo do Curso de Atualização em Tratamento de Feridas, realizado pela Comissão de Curativos e pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Enfermeiros e alunos de Graduação e Pós-Graduação puderam compreender, neste primeiro módulo, conceitos como: características da pele, fases da cicatrização, avaliação de feridas, princípios básicos sobre curativos e fatores que interferem na cicatrização.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira da UTI Central do HCFMB Bruna Cristina Velozo, que também é Mestre em Enfermagem pelo Departamento de Enfermagem da FMB e integrante da Comissão de Curativos do Hospital. A apresentação foi marcada por dinâmicas de fixação do tema, pela troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Segundo a presidente da Comissão de Curativos do HCFMB, Enf.ª Raquel Colenci, a ideia do curso surgiu a partir de um treinamento feito pelos membros da Comissão, criada em 2012 e que está, atualmente, com 18 enfermeiros. “A proposta deste Curso é passar as experiências que adquirimos em relação ao cuidado de feridas para todos os participantes”, afirmou.

A Gerente de Enfermagem do HCFMB, Bárbara Nery, parabenizou a iniciativa. “Para o HCFMB, a Comissão de Curativos é extremamente importante: eu já fui membro dela e tenho muito orgulho disso, pois vejo a dedicação de todos. Esta é uma área muito importante e que precisa sempre atualizar os conhecimentos”, reiterou.

No segundo módulo, os membros da Comissão partilharão suas experiências nas suas respectivas áreas de atuação. A Turma I voltará a se reunir no dia 13 de junho, no Anfiteatro da Patologia, e a Turma II participará dos dois módulos, com os mesmos conteúdos, nos dias 20 e 27 deste mesmo mês, no Salão Nobre da FMB.

O investimento do Curso é de R$ 25,00, a ser pago via depósito bancário. As inscrições podem ser feitas até o dia 18/06, clicando aqui.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here