Curso de Atualização em Tratamento de Feridas tem segundo módulo

0
686

Na última quarta-feira, 27 de junho, houve o encerramento do Curso de Atualização em Tratamento de Feridas, realizado pela Comissão de Curativos e pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), com a aplicação do segundo módulo para a Turma II, no Salão Nobre da FMB.

Enfermeiros e alunos de Graduação e Pós-Graduação puderam visualizar as experiências dos membros da Comissão em suas respectivas áreas de atuação. Os temas abordados foram: Estomias (Enf. Carlos Eduardo Melo), Extravasamento de medicações (Enf.ª M.ª Karina Freitas), Feridas Oncológicas (Enf.ª Andréia Yauch), Terapia por Pressão Negativa (enfermeiras Carolina Magro Barreiros e Maria Elizandre Camilo de Oliveira) e Produtos Padronizados no HCFMB (Enf.ª Raquel Colenci).

Para a enfermeira e presidente da Comissão de Curativos do HCFMB, Raquel Colenci, a expectativa para o curso foi alcançada, com a participação de cerca de 150 pessoas somando as duas turmas, e novos eventos poderão ser realizados no segundo semestre. “A Comissão de Curativos conta com 18 enfermeiros que participam ativamente da assistência ao paciente com feridas no complexo HCFMB, além das atividades assistenciais e gerenciais que já exercem nas diversas áreas de atuação. Um dos objetivos da Comissão é a realização de treinamentos na área, como este. Assim, nossas expectativas foram atingidas, estendendo a participação a profissionais da região”, finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

Comissão de Curativos do HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here