Day e Lara realizaram live em prol das Casas de Apoio do HCFMB

0
419
Fotos: Jair de Oliveira Neto

A noite da última sexta-feira, 28, foi marcada por muita música e solidariedade, com a realização da live beneficente em prol das Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A dupla sertaneja Day e Lara foi a grande atração da noite, que contou com a participação de Gian e Giovani e foi transmitida pelos canais do HCFMB e das cantoras no YouTube.

Perdeu a live ou quer ver o show novamente? Veja a seguir!

Em mais de três horas de show, integrante do projeto “Vai Ser Bão Pra Láive 2”, Day e Lara apresentaram os grandes sucessos da carreira, como “Até ex duvida”, “Meu Coração Não Chora Urra” e “Mendigando Sentimento”, além de outras músicas sertanejas conhecidas do grande público e composições da dupla para diversos artistas, como Simone e Simaria, Marília Mendonça e Luan Santana. “Agradecemos a confiança em nosso trabalho e, com certeza, voltamos muito melhores por poder conhecer o trabalho incrível de vocês”, afirmou a dupla.

Durante a live, além do vídeo institucional do HCFMB, foi apresentado o trabalho das Casas de Apoio, ressaltando a importância do acolhimento para a vida de pacientes que passam por tratamento no HCFMB e de seus acompanhantes, muitas vezes longe de suas cidades e famílias. Além disso, ao longo do evento, foram realizadas diversas doações por empresas parceiras.

Em vídeo gravado previamente, o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, destacou a importância das Casas de Apoio para o Complexo HC. “As Casas de Apoio integram o projeto assistencial do HCFMB e o fortalecimento desta estrutura contribui para que possamos oferecer mais assistência aos nossos pacientes”.

Já o Chefe de Gabinete, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, destacou que, por ano, cerca de 5.000 pessoas são recebidas nas Casas de Apoio, entre pacientes e acompanhantes, e qualquer ajuda é bem-vinda para que este trabalho continue. “Além de um atendimento digno, damos a cada um muito carinho, o que permite mais tranquilidade a todos que passam pelas unidades. Gostaria de agradecer a toda a equipe envolvida e aos cantores por trazerem música de qualidade em prol de uma causa nobre”.

Gian, da dupla Gian e Giovani, fez uma participação especial na live / Jair de Oliveira Neto

Rubens de Almeida, o Alemão, idealizador e diretor das Casas de Apoio, agradeceu a todos que se dedicaram para a realização do evento. “Em nome de todos os meus colegas, quero expressar a minha profunda gratidão a todos que, de uma maneira ou outra, dispensaram atenção, cuidado e muito trabalho para nos ajudar, tanto artistas, empresas parceiras e equipe de apoio. Vamos juntos, sempre com Deus à nossa frente”, finalizou.

A realização da live foi do Jornal Nosso Informativo, em nome de seu proprietário Eudo Quaresma Martins (conhecido como “Frajola”), com o apoio do Espaço Andreolli e da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, através de seu presidente Augusto Albano, além de diversas empresas parceiras.

Sobre as Casas de Apoio

A primeira Casa de Apoio foi inaugurada em janeiro de 2006, com capacidade para acolher 44 pacientes oncológicos de outras localidades. Atualmente, são quatro unidades com capacidade para 114 leitos atendendo, dentre outros, pacientes transplantados em diálise peritoneal e mães que amamentam bebês prematuros. O atendimento humanizado é prestado em parceria com o Serviço Social do HCFMB, que faz a triagem dos pacientes.

Diariamente, são servidas 5 refeições para pacientes e acompanhantes (café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e chá noturno). Aqueles que recebem uma dieta diferenciada em virtude do tratamento são supervisionados pela equipe de assistência do Hospital.

Toda ajuda em prol das Casas de Apoio será bem vinda. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com os telefones (14) 3813 4500 / 3813 0289 (Casas I e II) ou (14) 3814 0180 (Casas III ou IV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here