Dia do Servidor Público é celebrado com evento no Salão Nobre da FMB

0
560

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e com a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), promoveu na terça-feira, 29, no Salão Nobre da FMB, um evento em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Este evento foi organizado pelo Núcleo de Eventos e pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do HCFMB, pelo Grupo Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GTDRH), pela Seção Técnica de Saúde (STS) e pelo Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde (NUMIS) da FMB, tendo o apoio do Comitê de Ação Cultural (CAC) da FMB, da Associação dos Servidores da Unesp (ASU), do Ambulatório de Funcionários, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HCFMB | Famesp, além da parceria da Belágio Clínica de Estética e da loja Mimos da Déh.

No início do dia, os servidores aproveitaram o café da manhã e participaram de várias atividades de bem-estar, como: auriculoterapia, aplicação de Reiki, acupuntura, reflexologia podal, design de sobrancelhas, dentre outras. Na parte da tarde, o Coral Canto & Encanto da FMB, sob a regência de Rebecca Brisola, realizou uma homenagem musical aos servidores.

Compondo a mesa de abertura oficial do evento, estiveram presentes o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, a Vice-Diretora da FMB, Prof.ª Associada Jacqueline Costa Teixeira Caramori, a Diretora do DGP do HCFMB, Adriana Viriato Godoy, e a Supervisora da Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (STDARH) da FMB, Renata de Oliveira Castilho.

Dr. André parabenizou a organização das atividades e reforçou a importância da celebração do Dia do Servidor Público. “Todos nós somos servidores públicos e vivemos mais tempo em nosso trabalho do que em casa, por isso é importante celebrar este dia. Sempre teremos desafios, mas a união entre as instituições é fundamental para a superação de cada um deles”.

Prof.ª Jacqueline destacou que ser servidor público é ter uma missão de vida e, para que ela seja cumprida, é necessário o equilíbrio de diversas dimensões pessoais (físicas, ambientais, sociais, dentre outras). “Precisamos reconhecer para quem trabalhamos e, assim, fazer todas as atividades em prol das necessidades das pessoas. Espero que este dia seja de reflexão sobre o nosso trabalho, que deve ser feito com dedicação, motivação e entrega”.

Posteriormente, a palestra “Quando o trabalho transforma – Essa história também é sua” foi ministrada pelo empreendedor social Tiago de Oliveira e pela psicóloga Gisele Lima, que compartilharam suas histórias com o Hospital e apresentaram os resultados e a repercussão do projeto educacional Desafio Pantera Negra, apoiado pelo HC e pela FMB em 2018.

O segundo eixo temático do evento tratou de “Vida Saudável e Terapias Bioenergéticas”, com a participação da fisioterapeuta do trabalho Lisdaiane Fogaça, mestre em Ergonomia, falando sobreos diversos tipos de ergonomia e patologias relacionadas.

Já o Prof. Dr. Antonio Godinho, biólogo e pesquisador do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX), do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, relatou aspectos da depressão no meio ambiente e apresentou as soluções de tratamento por meio das terapias bioenergéticas. Diversos brindes foram sorteados aos servidores presentes, encerrando as atividades do dia.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here