Diretoria de Assistência faz balanço do Outubro Rosa 2017

0
1550

Em outubro de 2017, a Diretoria de Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e os setores de Endoscopia Ginecológica e Oncoginecologia do Hospital realizaram diversas ações de conscientização da saúde da mulher.

Da esquerda para direita: Dra. Cristiane Chiloff; Lucila Novelli De Pretto; Dra. Erika Paiva; Dr. André Balbi ; Liana Moura; Adriana Gonçalves e José Luiz Novelli

O Outubro Rosa de 2017 do HCFMB abriu cerca de 100 vagas de exame de mamografia para servidoras acima de 40 anos. Para agendar o exame, bastou apresentar o crachá. Em um mutirão, foram realizados também cerca de 60 exames de histeroscopia, mais conhecidos como endoscopia ginecológica. Este exame previne eventuais doenças no útero, como o câncer de endométrio. A iniciativa teve o apoio das empresas E. Tamussino e Fort Festa.

Segundo a Diretora de Assistência do HCFMB, Dra. Erika Ortolan, cerca de 400 camisetas comemorativas do Outubro Rosa HCFMB foram vendidas durante a campanha. “Com o apoio das empresas Cerba-Lca, Seven Motors e do Loteamento Villas Paraíso, confeccionamos as camisetas e arrecadamos cerca de R$ 8 mil reais, que foram investidos na compra de materiais para exames endoscópicos de útero, que detectam e previnem cânceres precocemente”, diz.

Em 2018, novas ações para o Outubro Rosa já estão sendo planejadas. “Outros mutirões já estão em nossa programação desse ano, além de diversas ações de conscientização e prevenção a saúde da mulher. Agradecemos o apoio de todos os nossos colaboradores e parceiros”, finaliza Dra. Erika.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here