Doadores de sangue terão transporte gratuito até Hemocentro; saídas serão da Catedral

0
2705

doaaao-sangue-ebc-98675O Hemocentro de Botucatu contará com um ônibus para transporte gratuito de grupos de pessoas que queiram fazer doação de sangue. O veículo será disponibilizado, por meio da iniciativa de voluntários, dia 2 de julho, a partir das 9 horas, com saída em frente da Catedral Metropolitana de Botucatu.

O ônibus ficará disponível às 16 horas e suas viagens dependerão da formação de grupos com, no máximo, 40 pessoas. Os interessados serão levados até o Hemocentro de Botucatu, localizado no Câmpus da Unesp, em Rubião Júnior, onde as pessoas passarão pelo procedimento de triagem, tipagem sanguínea e doação. O tempo entre a saída da Catedral, a doação, até o retorno, deve ser de aproximadamente 1 hora.

Se você tem disponibilidade de doar sangue, basta se dirigir até o largo da Catedral, onde será fixada uma faixa para identificar o ponto de encontro, onde as pessoas deverão aguardar a saída do transporte.

Requisitos básicos para doar sangue:

– estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, documentos necessários e formulário de autorização).

– Pesar no mínimo 50kg.

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Serviço

Hemocentro terá transporte gratuito para doadores

Data: 2 de julho

Horário: a partir das 9 horas

Saída da Catedral de Botucatu

O Hemocentro de Botucatu, que precisa de doadores de todas as tipagens sanguíneas, funciona de segunda a sexta feira, das 7 às 16 horas, às quartas-feiras em horário especial, das 18 às 21 horas, e aos sábados das 7h30 às 13 horas.

4toques comunicação – Assessoria de Comunicação e Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here