Doença de Pompe foi tema de palestra no HCFMB

0
948

Na última quarta-feira, 4, foi realizada uma palestra sobre a Doença de Pompe, organizada pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia, da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) e de empresas parceiras.

O evento foi realizado por conta do Dia Nacional de Conscientização da Doença de Pompe, lembrado no dia 28 de junho, sendo o Brasil o primeiro país a marcar um dia específico para esta conscientização.

A palestra foi conduzida pelo médico geneticista Dr. Charles Marques Lourenço, do Setor de Neurogenética do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e teve o objetivo de informar a população sobre a doença e capacitar os profissionais de saúde a reconhecer os seus principais sinais clínicos e sintomas.

A médica neuropediatra do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB, Dra. Lara Cristina Antunes dos Santos, foi a coordenadora do evento e reforça a importância da divulgação desta patologia. “A doença de Pompe, em alguns casos, tem tratamento e o diagnóstico precoce é fundamental. Este é o primeiro evento sobre Pompe aqui e tenho certeza que é uma noite de muito conhecimento para todos nós”, afirma.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here