Em 6 anos de Autarquia, 2 novos Hospitais para Botucatu e região

0
1126

Para Dr. Macharelli, a autarquização foi uma prática boa para o Hospital

O Diretor do Departamento de Suporte às Unidades de Saúde, Prof. Ass. Dr. Carlos Alberto Macharelli, é o entrevistado de hoje da série especial em comemoração aos 6 anos de autarquização do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Em sua fala, Dr. Macharelli cita o andamento do processo dos pontos de vista administrativo e assistencial e a concretização da entrega de dois novos Hospitais neste período: o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), em 2013, e o Hospital Estadual, em 2014.

“A questão da autarquização foi importante para o Hospital porque, primeiramente, foi um momento de muita discussão, tanto interna quanto externa, em relação a esta Instituição. A questão fundamental da Autarquia foi que, muito em função deste processo, a vinda dos Hospitais novos (Estadual e SARAD) pode ser concretizada, pois isso foi um desejo também da Secretaria.

Eu entrei no Hospital já com o processo em andamento porque, quando começou a autarquização, estava trabalhando em Bauru. Mas, mesmo de longe, já via a discussão anterior acumulada sobre o tema e, quando percebemos que realmente aconteceria o processo, nós achamos que foi uma prática boa para o Hospital, do ponto de vista administrativo e assistencial.

Gostaria de aproveitar esta época de festividade da Autarquia para parabenizar a todos os diretores, principalmente à Superintendência do Hospital, que se empenhou ao máximo para viabilizar esta nova forma de gestão e, com isso, houve melhora para todos, tanto na parte de gestão como no atendimento ao paciente, que é o produto final nosso”.

Assista, a seguir, ao vídeo com o Dr. Carlos Macharelli:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here