Feira da Saúde em Botucatu já nasce grande

0
735

A Feira tem como objetivo instruir a população sobre como procurar atendimento na cidade

Com o objetivo de prestar importante serviço à Botucatu e região a 1ª Feira da Saúde organizada pelo Rotary Club Cidade Alta espera atender duas mil pessoas nos dias 15 e 16 de outubro em frente à Prefeitura Municipal.

Importantes segmentos da saúde de Botucatu como, Hospital das Clinicas e Faculdade de Medicina de Botucatu, Secretaria de Saúde, Unimed, Fundação Uni e Escola Técnica Maria Vitoria estarão presentes no evento que tem como principal objetivo a realização de vários tipos de exames como glicemia, pressão, HIV, Hepatite B e C, colesterol e sífilis, orientações de prevenção de doenças.
A Feira da Saúde contará com mais de 30 estandes de temas ligados a saúde, onde podemos destacar alguns como, Clínica do Bebe, Cirurgia Pediátrica, Banco de Leite, Hemocentro, orientação sobre saúde da mulher, escalas de depressão e ansiedade, Odontologia, Organização de Procura de Órgãos esclarecendo o que a população precisa saber sobre a doação de órgãos  e falar sobre morte encefálica, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Pronto Socorro (orientações pré hospitalares e noções de urgência e emergência), Dermatologia, Otorrino, Saúde do Trabalhador, Saúde da Família (nutrição e alimentação saudável), Rodovias do Tietê (atendimento nas estradas), Corpo de Bombeiros, a equipe da Cemenutri (Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição) fazendo diagnóstico de obesidade índice de massa corpórea (IMC) e circunferência abdominal, diagnóstico de qualidade da dieta, de aptidão física – força, flexibilidade, sedentarismo,  Centro de Estudos de Veneno e Animais Peçonhentos e Vigilância Ambiental.

Haverá distribuição de flyers, apresentação de maquetes, orientações gerais e realização de exames gratuitos para toda a população que visitar a feira. Um dos assuntos mais discutidos será a orientação a população sobre quando procurar o posto de saúde e quando se dirigir ao Pronto Socorro. O objetivo é esclarecer sobre os atendimentos que podem ser feitos nos Postos de Saúde com maior rapidez e com a mesma eficiência evitando filas nos Prontos Socorros.

O Rotary em parceria com a Prefeitura colocará brinquedos infantis para entretenimento das crianças, distribuição de água em parceria com a Sabesp e café em parceria com o Café Tesouro, estamos trabalhando para oferecer serviços, orientações com qualidade e lazer para todos.

No sábado dia 15 a feira da Saúde funciona das 09h às 18h e domingo das 09h às 12h.

O evento é para toda família. Venha, participe, sua saúde merece cuidados!

Image and video hosting by TinyPic” alt=”flyer feira da saúde” />

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here