Funcionários do MC Donald´s visitam pacientes da Enfermaria de Pediatria do HCFMB

0
937

Nesta manhã gelada de quarta-feira (20), os pacientes da Enfermaria de Pediatria receberam a calorosa visita dos funcionários do McDonald´s de Botucatu para conhecer o dia-a-dia das crianças internadas.

“Essa visita faz parte das atividades do McDia Feliz, onde trazemos os funcionários do McDonald´s para conhecer a infraestrutura do hospital, ver as reais necessidades dos pacientes que estão internados, conhecerem o espaço físico onde as crianças brincam e o principal, conhecer as pessoas que o McDia Feliz ajuda”, explica Augusto Albano, coordenador da campanha pela Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (FAMESP).

Com a arrecadação da campanha este ano, nos dois restaurantes da cidade, o HCFMB promoverá o estudo de viabilidade para a construção de um espaço para o acolhimento familiar.

“O Instituto Ronald McDonald, junto com a FAMESP, vem contribuindo com a humanização do tratamento e buscando novas tecnologias para melhorar o atendimento da criança com câncer”, conta Lied Pereira, médica responsável pelo ambulatório de oncologia pediátrica.

“Trabalhar em equipe, nem sempre, é acertar o alvo, mas sim se dispor a qualquer momento, ir além de suas expectativas, é ajudar o próximo”, cita Douglas Marchis, gerente do McDonald´s.

O McDonald´s de Botucatu participa do McDia Feliz, colaborando com o HCFMB desde 2009 e, nestes seis anos de parceria, já angariou bens ao HCFMB e a Oncologia Pediátrica como: Sala de Emergência no Ambulatório de Oncologia Pediátrica, ultrassom portátil para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, microscópio de última geração para a hematologia e monitor para pacientes gravemente enfermos da UTI Pediátrica.

“O nosso objetivo com a visita ao hospital é sensibilizar nossos funcionários com a causa e preparar os nossos espíritos para o MC Dia Feliz, no próximo dia 27 de agosto”, conclui Paulo Nogueira, franqueado do McDonald´s em Botucatu.

Sobre o McDia Feliz 2016

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições. O apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Em Botucatu, a arrecadação será destinada ao projeto de melhoria da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Você e sua empresa já podem participar. Adquira tíquetes antecipados Big Mac por e-mail augustofamesp@fmb.unesp.br, pelo telefone  (14) 3881-4814, ou pessoalmente, na Rua João Butignolli, S/N – Distrito de Rubião Junior – Botucatu.

Cada tíquete custa R$ 15,50 e pode ser trocado por um Big Mac no dia 27 de agosto, em qualquer restaurante McDonald’s participante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here