Grupo Sempre Viva doa 12 televisores para UTI Central do HC de Botucatu

0
1609

Os aparelhos foram comprados por meio da venda de artesanato e produtos diversos da boutique que o grupo mantém no saguão principal do Hospital

Criado há doze anos para atuar na promoção da melhoria no atendimento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), o “Grupo Sempre Viva” realizou, no mês de agosto, a entrega de doze televisores que foram instalados na UTI Central. Os aparelhos foram comprados por meio da venda de artesanatos e produtos diversos da boutique que o grupo mantém no saguão principal do Hospital. São vendidos enxovais para bebê, toalhas e panos de prato com acabamentos ponto cruz e crochê, anéis, colares e artefatos de decoração.

A loja conta com auxilio de cerca de 40 voluntários, entre atendentes, artesãs e administradores. “Desde quando iniciei trabalhos voltados para humanização do hospital, identifiquei que precisávamos de algo que gerasse recursos para ajudar nas necessidades da unidade,” destaca o médico cardiologista e professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, Eder Trezza.

O grupo atua em três frentes: apoio moral e emocional às pessoas internadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu; apoio material para suprir necessidades que os doentes não podem superar e programação de atividades de lazer, como música, aos sábados, palhaços para as crianças, festas de época, entre outras.

“Sempre Viva”

O “Grupo Sempre Viva” foi criado com o objetivo de prestar auxílio a demandas diversas no HC e na promoção de ações de assistência aos usuários da unidade, como leitura para crianças internadas, visita aos doentes, corte de cabelos, atividades culturais, oficinas artesanais, entre outras. Contato com o grupo pode ser obtido por meio do e-mail etrezza@fmb.unesp.br ou pela Caixa Postal 535, CEP 18618970, Botucatu-SP.

Doações

As doações, que incluem centenas de aparelhos, já contemplaram a enfermaria de gastroenterologia cirúrgica do hospital, para onde foram disponibilizados dois refrigeradores e um forno de microondas. Outro local já beneficiado foi o ambulatório materno-infantil da unidade, que recebeu um forno desse tipo. Nas próximas semanas novas aquisições devem abranger outros locais do hospital, favorecendo a renovação de equipamentos usados em benefício ao paciente.

Sobre a UTI Central

Inaugurada em 4 de fevereiro de 1986, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já recebeu mais de quatro mil pacientes internados, sendo que, em média, apenas um quarto dos doentes graves internados vêm a óbito. A UTI – HCFMB atende as 68 cidades da região da DRS VI-Bauru.

Atualmente, a UTI Central comporta 15 pacientes, além da ala da UTI do Pronto-Socorro que possui nove leitos, tendo como capacidade total 24 leitos. São mais de 50 funcionários trabalhando 24 horas por dia na UTI do HCFMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here