HC e FMB realizam III Semana do Meio Ambiente e Saúde

0
1371

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) realizam, de 17 a 23 de setembro, a III Semana de Meio Ambiente e Saúde.

Organizada pela Comissão de Ética Ambiental da FMB e pela Unidade Especial de Saúde Sustentável – Sustenta Saúde (UESS) do HC, a III Semana de Meio Ambiente e Saúde tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a fim de promover a saúde das pessoas.

Durante a Semana, vários aspectos importantes e atuais serão abordados, como: mudanças climáticas e gases de efeito estufa emitidos pelo HC, resíduos sólidos, novas estratégias para cuidar da água e da energia, alimentação sustentável, além de ações de conscientização e uso consciente de recursos. Alunos, pacientes, colaboradores e profissionais da saúde estão convidados para participar das ações do evento.

A coordenadora da UESS do HCFMB, Profª Dra. Karina Pavão, ressalta a importância dessa conscientização e afirma que as mudanças climáticas e a degradação ambiental são as principais causas de adoecimento na atualidade. “É necessária esta discussão dentro do HC e da FMB. Pretendemos, nesta semana, estimular e mostrar caminhos que podemos adotar aqui, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida a todos, cuidando do meio ambiente e da nossa saúde”, afirma.

Confira a programação na figura a seguir.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here