HCFMB adota novas medidas para uso de máscaras em suas dependências

0
688

Visando à segurança dos colaboradores, a Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em conjunto com a Diretoria de Assistência à Saúde e a Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência (CCIRAS), adotou novas medidas de uso de máscaras nas dependências do Hospital.

A partir desta segunda-feira, 27, foi iniciada a distribuição de uma máscara em TNT por dia de trabalho para funcionários das áreas administrativas e de apoio. As máscaras são distribuídas em todo o Complexo HC, em postos espalhados pelo Hospital e por suas unidades externas (Hospital Estadual Botucatu, SARAD e Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico), devendo ser descartadas no final do dia.

Os funcionários que realizam a assistência direta aos pacientes receberam uma máscara N95 ou PFF2, juntamente com pote plástico com identificação do funcionário e validade, que precisa ser higienizada diariamente com álcool 70%. A cada 30 dias, será dispensada uma nova máscara mediante troca, ou seja, o funcionário deverá entregar a máscara usada para descarte. Caso torne-se úmida, pode haver a troca antes deste prazo, conforme avaliação das enfermeiras chefes de cada setor.

Todos os setores assistenciais também possuirão viseiras (face shields), de uso obrigatório para assistência de pacientes suspeitos ou confirmados com COVID-19 e recomendável nos demais casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here