HCFMB apresenta nova Diretoria do Departamento de Assistência; Hemocentro passa a ser gerenciado pelo Hospital

0
684

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi, apresentou na manhã de ontem, 1º de fevereiro, a nova Diretoria do Departamento de Assistência à Saúde do HCFMB.

O Departamento de Assistência à Saúde promove proteção, recuperação e a preservação da saúde do paciente atendido no Hospital. Além disso, também coordena, planeja, organiza e avalia as atividades nas diversas áreas sob sua coordenação.

Dr. André Balbi apresentou as mudanças na diretoria e comentou sobre o início de sua gestão. “A Diretoria de Assistência à Saúde é a primeira a ter mudanças. Apresento aqui uma diretoria muito competente, aberta a sugestões. Nosso objetivo principal é a assistência à saúde do paciente, priorizando sempre o melhor tratamento e o seu bem-estar”, disse.

Mudanças na Diretoria de Assistência são anunciadas

A Prof.ª Drª Erika Ortolan é a nova diretora do Departamento de Assistência à Saúde do HCFMB. A Profª Drª. Paula Gaiolla assume a Gerência Médica; Drª. Cristiane Chillof será a responsável pela Gerência Multiprofissional; a enfermeira Bárbara Priscila Nery dos Santos, pela Gerência de Enfermagem; e o Prof. Dr. Raul Lopes Ruiz Junior coordenará Gerência de Unidades Especiais, que abrange o Centro de Diagnósticos e o Hemocentro.

Drª Erika Ortolan agradeceu a confiança ao assumir o novo cargo. “Tenho certeza que teremos muito diálogo e que nosso trabalho será muito produtivo. É muito importante que nossa união traga soluções criativas ao Hospital. Estou muito feliz”, comentou.

Na gestão anterior, o Hemocentro era uma diretoria. Agora, ele passa a ser um núcleo, incorporado definitivamente ao HCFMB. Silvio Neves continua como diretor técnico.

Neves diz acreditar que a gestão do Hemocentro pelo HC será muito positiva. “Nosso relacionamento será mais próximo. Estaremos muito mais integrados e com ainda mais apoio. Estamos muito felizes”, disse.

Dr. Balbi, em sua fala, enfatizou a importância da gestão anterior. “Nosso foco é manter a expansão do HC obtida na gestão do Dr. Emilio Curcelli. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho e o Hospital só tem a ganhar com o nosso esforço”, finalizou.

Vivian Abilio – Assessoria de Imprensa do HCFMB via 4toques Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here