HCFMB comemora grande expansão estrutural no período de autarquização

0
693

Dando continuidade à série de entrevistas em comemoração aos seis anos de autarquização do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), o entrevistado de hoje é o Arquiteto da ATPE – Assessoria Técnica de Planejamento e Engenharia Josimar de Carvalho. Josimar explicou como a autarquização do HCFMB permitiu a ampliação e reforma de diversas áreas do hospital ao longo desse período.

“O HCFMB contava com uma área de 68.800m². Após a autarquização, esse número cresceu muito, e chegamos 20 mil m² a mais em obras realizadas nesses seis anos. Foram realizadas diversas ampliações, como a do laboratório de Reprodução Humana e da UTI Neonatal, além de ambulatórios, pavimentos, vestiários, refeitório e abrigos para ar condicionado no setor da Hemodinâmica. Também foram realizadas diversas reformas, como a da área de Cirurgia Geral, por exemplo.

A área de manutenção era um sonho que tínhamos. Conseguimos que ela fosse terceirizada por uma empresa capacitada, gerando inúmeros benefícios ao hospital. Todas essas obras de expansão contribuíram muito para o crescimento do HCFMB nesses seis anos de autarquização, possibilitando inúmeras melhorias ao hospital e sua assistência”, diz Josimar.

Veja, a seguir, o depoimento de Josimar de Carvalho:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here