HCFMB disponibiliza exames de mamografia e papanicolau a funcionárias

0
965

Em mais uma ação em prol ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, a Diretoria de Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com o Ambulatório de Funcionários, disponibilizará inscrições para exames de mamografia e papanicolau para as colaboradoras do Hospital.

As interessadas devem ter mais de 40 anos de idade e comparecer ao Ambulatório de Funcionários do HCFMB de 16 a 20 de outubro, das 7 às 19h, com o crachá de identificação e cartão de consulta, para fazer o cadastro e reservar sua vaga para o exame.

Papanicolau

O Ambulatório de Funcionários também já conta com agenda aberta para o agendamento do exame papanicolau, que previne o câncer de colo de útero. Até o dia 20 de outubro, qualquer colaboradora do HCFMB pode se dirigir até o Ambulatório, portando crachá e cartão de consulta, e reservar sua vaga. Os exames serão realizados no dia 21 de outubro, sábado, durante todo o dia.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Já o câncer de colo de útero vem em terceiro, sendo  o único que pode ser prevenido com o papanicolau. Os exames são indolores, rápidos e simples de fazer.

Segundo a ginecologista Dra. Ana Gabriela Pontes Santos, todas as colaboradoras estão convidadas a participar da ação. “Nosso objetivo é conscientizar as mulheres não só sobre a prevenção do câncer de mama, mas sobre sua saúde em geral. O cuidado é a melhor forma de prevenção”, diz.

As vagas para os dois exames são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here