HCFMB e Unicamp alinham diretrizes sobre fluxo de internação e regulação de vagas

0
480

Na última semana, representantes dos Departamentos de Assistência à Saúde e de Apoio à Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) se reuniram, em formato remoto, com o Grupo Estratégico de Apoio à Gestão de Leitos do Hospital das Clínicas da Unicamp para troca de experiências sobre o fluxo de internações e regulação de vagas.

Participaram desta reunião a Diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Dr.ª Érika Ortolan; o Diretor do Departamento de Apoio à Assistência, Dr. Cláudio Lucas Miranda; o coordenador do Pronto-Socorro Referenciado (PSR), Dr. Edson Luiz Fávero; a Gerente de Relacionamento e Internação, Enf.ª Janaína Celestino e o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Enf. Luiz Alberto Moraes.

Dentre os membros do grupo estratégico da Unicamp, participaram o Coordenador de Assistência, Dr. Plínio Trabasso; os representantes do Departamento Médico e Departamento Cirúrgico, Dr. Nelson Andreolo e Dr. Daniel Francci; a Coordenadora da Unidade de Internação, Dr.ª Aline Vigani, e a Coordenadora da UTI, Dr.ª Elaine Cristina de Ataíde.

O coordenador do NIR do HCFMB iniciou o encontro online abordando o funcionamento, a estrutura e as frentes de trabalho do setor, além das principais ações realizadas durante a pandemia da Covid-19. Posteriormente, o espaço foi aberto para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos. “Vivemos um momento ímpar na saúde pública como um todo e é muito importante esta troca de experiências com um Hospital do porte da Unicamp”, afirma Dr. Cláudio.

Janaína acredita que o crescimento do trabalho do NIR representa um grande reconhecimento para o HCFMB. “Hoje o nosso NIR se tornou referencia em todo o Estado, graças ao comprometimento dos profissionais do setor. Poder compartilhar nossas conquistas e experiências com hospitais renomados nos traz o sentimento de que estamos no caminho certo”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here