HCFMB integra gestão administrativa do SAEI-DAM

0
236

Na manhã de ontem, 9, a enfermeira Andrezza Castro, que anteriormente atuava na Gerência de Enfermagem do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), passou a integrar a equipe do Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM).

Andrezza Castro

Andrezza passa a compor a equipe do SAEI-DAM como Assessora de Gestão, contribuindo para a expansão e fortalecimento do serviço, com foco no trabalho em conjunto de todas as unidades e estruturas assistenciais.

O anúncio contou com a presença do Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi; o Vice-Presidente da Famesp, Dr. Trajano Sardenberg, o Superintendente Administrativo da Famesp, Dr. Sidnei Lastória; a Diretora Técnica do SAEI-DAM, Drª Lenice do Rosário de Souza e do Diretor de Assistência do SAEI-DAM, Dr. Alexandre Naime Barbosa.

De acordo com Dr. André Balbi, a medida vai de encontro a um modelo de gestão que preza pela integração entre HC, FMB, Famesp e SAEI. “Nosso objetivo é que o SAEI seja incorporado ao Complexo HCFMB. Com esta nova gestão, poderemos estar mais próximos e otimizar o fluxo assistencial”, disse.

Durante a reunião, Dr. Trajano Sardenberg colocou em pauta a história da Famesp com o SAEI, destacando a importância do trabalho em conjunto das unidades neste momento.

Dra. Lenice comentou a parceria firmada. “Todas as nossas ações são baseadas em sempre melhorar a assistência ao nosso paciente. Acredito que esta integração trará um crescimento considerável para que em breve,  o SAEI seja reconhecido como centro de referência no tratamento de pacientes portadores de HIV e hepatites crônicas. Agradeço à todos pelo reconhecimento”, finaliza.

Sobre o SAEI-DAM

O serviço tem a finalidade de prestar assistência multidisciplinar e interdisciplinar aos pacientes com HIV/Aids, hepatites crônicas por vírus B e C, indivíduos com infecção pelo HTLV – I/II, indivíduos vítimas de acidentes (ocupacionais ou sexuais) com risco biológico de contrair infecções pelos mesmos agentes etiológicos.

A equipe de especialistas do SAEI-DAM oferece a estes pacientes confirmação diagnóstica, avaliação do estado de saúde e o tratamento medicamentoso específico das doenças. A atenção aos pacientes também tem foco nos distúrbios psicológicos, psicopatológicos e comportamentais decorrentes da discriminação e preconceito, especialmente para os pacientes com HIV/Aids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here