HCFMB lança aplicativo HC Escritório para servidores

0
64

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que já está disponível, para aparelhos Android e iOs, o novo aplicativo HC Escritório, em substituição ao menu Funcionário, presente até então no HC em Casa. 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação do HCFMB (CIMED), o HC Escritório traz as mesmas funcionalidades da versão anterior, como: apontamento diário, agenda de consultas, acesso ao questionário de autodeclaração de sintomas da Covid-19, dentre outros. 

Segundo o Diretor do CIMED, Marcelo Martins, a ideia de separar o antigo HC em Casa em dois aplicativos surgiu de uma análise da provável expansão de serviços e funcionalidades dentro da ferramenta. “Percebemos que o HC em Casa começou a tomar um corpo significativo em quantidade de usuários, chegando a quase 10 mil downloads, e imaginamos que reunir funcionalidades para pacientes e servidores ficaria muito pesado para apenas uma ferramenta. Desta análise, surgiu a ideia de separar os aplicativos”.

Além dos recursos já existentes, novos serviços também já estão disponíveis no HC Escritório: consulta de Ordens de Serviço abertas para o CIMED, Hotelaria, Manutenção e Núcleo Interno de Regulação (NIR); consulta de agendamentos de férias (servidores Autarquia) e apontamentos para servidores com mais de uma matrícula no Complexo HC; consulta aos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), protocolos e regimentos internos; termo de uso do aplicativo conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e envio de mensagens para os servidores com o aplicativo instalado, dentre outros. “A nossa expectativa é que o aplicativo cresça e seja uma ferramenta que facilite o trabalho das pessoas, agilizando e facilitando as suas atividades diárias”, aponta Marcelo.

O Chefe de Gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, destaca a importância deste lançamento ao analisar a história do aplicativo no Hospital desde 2012, quando foi desenvolvido o Portal HC Mobile sob a coordenação da Prof.ª Irma de Godoy, na época Chefe de Gabinete do Hospital. “Posteriormente, sob a minha coordenação e com o competente time do CIMED, capitaneados pelo Dr. André Balbi, ampliamos o foco e o aplicativo passou a denominar-se HC em Casa, sendo pioneiro em instituições públicas de saúde e anterior aos aplicativos de muitos Hospitais privados. Agora chega o momento de separá-lo em dois aplicativos mais especializados. Parabenizo o CIMED pelo desenvolvimento desta excelente ferramenta e os servidores do Hospital, por produzirem informações que serão muito úteis aos usuários e pacientes”.

Importante: o aplicativo HC em Casa será de uso exclusivo para pacientes do Complexo Hospitalar, sem funcionalidades administrativas. A nova versão deste aplicativo será lançada em breve, com ajustes nas utilidades existentes, telas mais intuitivas e algumas novidades, como a possibilidade de solicitar laudos médicos on-line.

Baixe já o HC Escritório gratuitamente, acessando a página de download pelo QR Code disponível na imagem a seguir ou pelo site http://portal.hcfmb.unesp.br/hcescritorio, utilizando o seu login MV. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here