HCFMB lança Código de Conduta

0
778

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) lançou nesta semana o seu Código de Conduta. O manual, fruto do trabalho de uma equipe multiprofissional do HCFMB, conduzido pela Chefia de Gabinete, compõe um conjunto de regras instituídas no Hospital, como objetivo de manter os relacionamentos pautados pela ética e respeito.

Dr. André Balbi falou sobre o Código de Conduta
Dr. Zeca apresentou o manual ao público

Participaram da mesa de abertura o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti; o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), Dr. Antônio Rugolo Junior, o Procurador do Estado Chefe, Dr. Eduardo Luiz Oliveira Filho e o Deputado Estadual Dr. Fernando Capez. Na ocasião, foi apresentada a palestra com o tema: “Ética na Sociedade Atual”, ministrada pelo Promotor de Justiça De Botucatu, Dr. Eduardo Daher Zacharias.

Dr. André Balbi destacou que o Código é o ponto de partida para um Hospital mais humanizado.  “O trabalho organizado é essencial para o nosso crescimento. As regras, em um ambiente coletivo, são fundamentais para que a nossa atuação profissional seja sempre pautada pela ética e honestidade. Agradeço a todos pela dedicação”, disse.

O Deputado Estadual Dr. Fernando Capez iniciou dizendo que o lançamento do Código de Conduta do HCFMB se ajusta às tendências modernas. “Mais uma vez vocês saem na frente. É muito importante mostrar ao servidor que ele deve vestir a camisa. O HCFMB tem ética e mostra que zela por ela. Parabéns por este grande exemplo”, disse.

Dr. Zacharias palestrou sobre
ética e conduta

Procurador do Estado Chefe, Dr. Eduardo Filho comentou sobre o manual. “O Código de Conduta do HCFMB reflete os valores e princípios que usamos em nossas vidas. Espero que nesse momento, possamos refletir sobre o certo e o errado”, afirmou.

Dr. Pasqual Barretti enalteceu a importância da criação de um conjunto de regras para o HC. “O Código de Conduta é absolutamente necessário, para que se faça jus ao serviço de excelência que HCFMB presta em toda região. Que esse manual nos oriente sobre os valores indispensáveis para essa Instituição, que conquistou tanto prestígio ao longo desses 50 anos”.

Zacharias falou aos presentes sobre a grande utilidade de um Código de Conduta pautado na ética, além da importância de se refletir sobre moral, relações atuais e nosso modo de agir. “Nossa esperança é de uma sociedade mais justa, que valorize mais os princípios morais de cada indivíduo”, comentou.

Dr. José Carlos Souza Trindade Filho encerrou a solenidade apresentando o Código de Conduta a público. “Fica a certeza de que as orientações descritas nesse Código servem de inspiração, e fornecem as melhores diretrizes futuras. Esse Código deve ser praticado por todos, para que exista e seja nossa referência”.

Vivian Abilio – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here