HCFMB promove treinamento sobre controle de pragas

0
462

Na última sexta-feira, 9, a Gerência de Relacionamento e Internações do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) promoveu uma capacitação sobre controle de pragas no ambiente hospitalar, com a participação das encarregadas da equipe de limpeza do Hospital (empresa terceirizada Onet Centro), que atuam como multiplicadores aos outros funcionários. A reunião seguiu todas as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19.

A bióloga do HCFMB Priscila Cintra Socolowski descreveu formas de prevenção ao surgimento de pragas como formigas, baratas e roedores, enfatizando a importância da adequada higienização dos ambientes, da manutenção de ralos e do descarte correto do lixo.

Segundo a enfermeira e Gerente de Relacionamento e Internações Janaína Cristina Celestino Santos, a segurança e a saúde de pacientes e funcionários na área hospitalar estão intimamente ligadas aos cuidados de limpeza e desinfecção do ambiente e, por isso, as equipes de limpeza passam por treinamentos mensais para aprimorar o serviço. “Estima-se que a higienização adequada evita a proliferação de bactérias e pode reduzir até 80% das contaminações, contribuindo significativamente na diminuição de infestações de pragas no ambiente hospitalar. Para que o serviço de limpeza e desinfecção seja realizado com o mais alto padrão de qualidade, os treinamentos constantes e a sensibilização dos colaboradores são fundamentais”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here