HCFMB recebe 50 novas poltronas

0
876

Na manhã da última quinta-feira, 4, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu 50 novas poltronas hospitalares para descanso de pacientes e acompanhantes, adquiridas com os recursos obtidos pela venda de bolsas térmicas (frasqueiras), produzidas especialmente para as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, no ano passado.

Ao todo, foram vendidas 950 frasqueiras, com o apoio dos patrocinadores Cliniprev, RR Refrilar, Loteamento Villas Paraíso, Seven Motors e LPNet. Das 50 poltronas adquiridas com o valor arrecadado destas vendas, 20 seguirão para a Enfermaria de Pediatria, 20 para a Maternidade e as outras 10 para a UTI Neonatal, com o objetivo de trazer mais conforto e bem-estar a pacientes e acompanhantes.

A entrega foi feita pelo Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi; pela Diretora de Assistência Dr.ª Erika Ortolan; pela Gerente de Unidades Especiais Adriana Gonçalves; pela Gerente de Enfermagem Bárbara Nery; pela gerente do Núcleo de Internações Mariele Gobo; pela gerente multiprofissional Cristiane Chilloff; pela enfermeira Ana Paula Gobbo, representante da UTI Neonatal, e pelas enfermeiras supervisoras da Pediatria e da Maternidade, respectivamente, Janaína Chinaque Francisco Forti e Laura Fabrizzi de Figueiredo Pupo.

A diretora de assistência Dr.ª Erika Ortolan agradeceu ao apoio de todos os colaboradores e parceiros da campanha. “Em mais um ano de parceria com esses patrocinadores tão dedicados, conseguimos reverter a renda de mais um produto para o bem-estar do nosso principal cliente, que é o paciente. Muito obrigada a todos que acreditam nessa causa e no HCFMB”, disse.

Para o superintendente do HC Dr. André Balbi, as parcerias fortalecem a relação do Hospital com a sociedade. “Além de trazer benefícios a quem mais precisa, campanhas como esta são muito reconhecidas, o que fortalece a nossa integração. Obrigado a todos que se dedicaram para a realização de mais esse projeto”, finalizou.

A campanha Outubro Rosa é realizada pela Diretoria de Assistência do HCFMB, pela disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) e pelos seguintes setores: Endoscopia Ginecológica e Oncoginecologia, Núcleo de Eventos, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Ambulatórios de Ginecologia (Mion) e de Funcionários, além do Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo). Em 2019, promoveu diversas ações de conscientização da saúde da mulher, como: coletas de exames de Papanicolau, mutirão de exames de mamografia, caminhada de conscientização, café da manhã com pacientes, dentre outros.

Já em novembro, foram realizadas diversas ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, como a distribuição de panfletos informativos e rodas de conversa sobre o tema, promovidas pela Superintendência do HCFMB com o apoio dos seguintes setores: Núcleo Interno de Regulação (NIR), Núcleo de Eventos, Núcleo de Ambulatórios, Ambulatório de Funcionários, SESMT, Grupo Técnico de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (GTDRH) da FMB e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here