HCFMB recebe aparelho de litotripsia a laser

0
1166

Um convênio firmado entre a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e a Casa Civil do Estado de São Paulo viabilizará a aquisição de um aparelho de litotripsia a laser para usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A conquista foi obtida graças a interlocução do deputado Estadual Dr. Pedro Tobias e pela iniciativa do professor João Luiz Amaro, do Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

O equipamento permitirá realizar o tratamento do cálculo urinário de forma não invasiva. Este fato favorecerá pacientes de nossa região, facilitando assim a sua recuperação. O aparelho será adquirido por importação direta e sairá por 50 mil dólares (aproximadamente 170 mil reais). A previsão para que o equipamento esteja funcionando é de aproximadamente 30 dias.

Foto: da esquerda para direita: André R. Barbosa (Curumim – Representando a Prefeitura Municipal de Botucatu), prof. José Goldberg (Superintendente Financeiro da Famesp), Dr. Murilo Macedo (Sub-Secretário da Casa Civil – Gov. Geraldo Alckmin), prof. João Luiz Amaro (Chefe do Departamento de Urologia da FMB) e Ivan (representando o Deputado Dr. Pedro Tobias).

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here