HCFMB recebe Deputado Federal Rodrigo Agostinho

0
218

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na tarde de ontem, 25, a visita do Deputado Federal Rodrigo Agostinho, do PSB/SP.

O parlamentar conheceu a estrutura do Complexo Autárquico HCFMB, além dos projetos de humanização e captação de recursos externos em andamento no HC. Ouviu dos representantes da gestão atual do HCFMB as principais necessidades e desafios enfrentados atualmente, como a questão do aumento do teto SUS, a viabilidade de novas contratações e a aquisição de novas ambulâncias.

“Somos o terceiro Hospital do Estado em número de atendimentos. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, que conseguimos fazer mais, mesmo com orçamento ainda restrito. Nossa proposta é nos unirmos, sempre com apoio da Secretaria da Saúde do Estado, em busca de mais recursos para melhorar o atendimento do HC”, explicou o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi.

Agostinho indicou por meio de bancada a destinação de emenda no valor de R$ 3.951 milhões, e reiterou o compromisso em ajudar e buscar apoio em vários Ministérios para as demandas apresentadas pelo HCFMB. “Agradeço pela oportunidade de conhecer melhor uma das maiores instituições do interior do Estado. Estou à disposição para fazer o que estiver meu alcance para otimizar ainda mais a assistência do HCFMB”, finalizou Agostinho.

O parlamentar foi recebido pelo Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pelo chefe de gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; pelo Presidente do Núcleo de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano; pelo Assessor de Assuntos Parlamentares, Lelo Pagani; pelo Gerente de Relações Institucionais, Carlos Pessoa; pela Diretora do Departamento de Logística de Atendimento, Karen Batista; pelo Coordenador do Núcleo de Convênios e Contratos, Silvio Thomaz e pelo membro da Comissão de Captação de Recursos Externos, Júlio Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here