HCFMB recebe doação de copos adaptados e espessantes alimentares para pacientes com disfagia

0
226

Na última segunda-feira, 22, o Serviço de Fonoaudiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de copos adaptados e de espessantes alimentares, oferecidos pela Nestlé Health Science para auxiliar o tratamento de pacientes com disfagia.

A representante de vendas da empresa Laurene Angelo Urel entregou as doações para a Diretora do Serviço de Fonoaudiologia, Priscila Watson Ribeiro, com a presença do Gerente de Relações Institucionais do HCFMB, Carlos Alberto Pessoa, e do servidor Luiz Gustavo Darróz.

Laurene reforçou a importância da doação para o tratamento dos pacientes com disfagia. “Sabemos da necessidade e importância de adaptações específicas para os pacientes que apresentam dificuldades na deglutição. O tratamento também envolve estratégias de conforto e bem-estar que auxiliam na adesão do paciente. Temos uma parceria de muitos anos com o HC, participando de vários eventos, e é sempre um prazer estar aqui”, afirmou.

Priscila explicou a funcionalidade dos insumos doados e agradeceu a parceria com a Nestlé. “Os copos adaptados são ideais para pacientes que possuem dificuldades de engolir, principalmente líquidos, auxiliando no posicionamento adequado da cabeça durante a deglutição. Já o espessante é um produto que possibilita a modificação da consistência de alguns alimentos, especialmente líquidos, trazendo maior segurança para a deglutição (em casos específicos) além de garantir um aspecto visualmente mais agradável. Agradecemos à Nestlé que sempre se disponibiliza a nos ajudar, ainda mais neste momento delicado de pandemia em que toda parceria traz grandes impactos na assistência prestada aos pacientes atendidos no HC”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here