HCFMB recebe doação de equipamentos do Rotary Club

0
1549

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu, do Distrito 4621 do Rotary Club, a doação de equipamentos assistenciais que atenderão ao Time de Resposta Rápida (TRR) e aos leitos de UTI exclusivamente destinados a pacientes diagnosticados com Covid-19.

A doação dos materiais foi entregue na Sala de Reuniões da Superintendência pelo atual presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta e médico do HCFMB, Dr. Henrique Mochida Takase. Estiveram também presentes na entrega o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; o Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano e os Coordenadores dos Núcleos de Engenharia Clínica (NEC) e de Relações Externas, respectivamente, Vinicius Ramires e Carlos Pessoa, além do Assessor para Assuntos Parlamentares e membro da Comissão de Captação de Recursos Externos, Lelo Pagani.

Ao todo, foram doados três monitores portáteis, que podem tanto ser utilizados para transporte de pacientes ou ficarem fixos em leitos, além de um capnógrafo, aparelho que monitora o dióxido de carbono exalado pelo paciente durante cirurgias. “A aquisição inédita destes monitores para o Hospital trará benefícios permanentes a toda a assistência e contribui para o trabalho de atualização do Parque Tecnológico da nossa gestão, junto com o Núcleo de Engenharia Clínica”, afirmou Dr. André Balbi.

Representando o Distrito 4621 do Rotary Club, que compreende as regiões de Botucatu, Piracicaba e Sorocaba, Dr. Henrique comentou sobre o projeto de subsídio global da associação para o combate à pandemia e a importância da doação para o Hospital. “Nós conseguimos, do recurso deste projeto, R$ 70 mil destinados exclusivamente ao HCFMB para realizar a doação dos materiais, com o intuito de equipar e aumentar a quantidade de leitos de UTI Covid. Esperamos que a doação ajude o Hospital na assistência aos pacientes, principalmente nesta luta que o Brasil e o mundo atravessam”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here