HCFMB recebe doação do Sistema Prever Botucatu

0
1868

O Sistema Prever Botucatu realizou na tarde desta terça, 19, uma doação no valor de três mil reais ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O valor será utilizado na compra de tablets para a expansão do projeto de “visitas virtuais” para os pacientes internados com diagnóstico de Covid-19 nas enfermarias do HCFMB.

Implantado com o objetivo de humanizar o atendimento e amenizar o sofrimento que o isolamento causa, principalmente nos idosos, o projeto, iniciativa do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB, com o apoio do Núcleo Interno de Regulação (NIR), do Centro de Informática Médica (CIMED) e dos médicos residentes da Clínica Médica; tem o intuito de garantir o direito do paciente à visita com segurança, mesmo sendo virtual, através da realização de videochamadas entre pacientes internados e seus familiares por meio de tablets.

A doação foi entregue pessoalmente pelo empresário Lourival Panhozzi. Estiveram presentes o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi e a equipe do DGAA, representada pela Gerente Acadêmica Dr.ª Daniela Ponce,  pela Diretora Juliana Machado Rugolo e pelo o Gerente Técnico Lucas Frederico Arantes, que agradeceram pelo apoio da empresa em mais uma ação de humanização do HCFMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here