HCFMB recebe Encontro Regional de Municípios do Grupo de Vigilância Epidemiológica

0
654

Na semana passada, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) sediou o Encontro Regional de Municípios do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XVI de Botucatu, com o tema “Melhoria da Informação da Causa Básica de Morte: Códigos pouco Úteis”.

Técnicos da área de Saúde das cidades pertencentes ao Grupo compareceram ao Salão Nobre da FMB para momentos de discussão, orientação e treinamento sobre o preenchimento das declarações de óbito e a não utilização de Classificações Internacionais de Doenças (CIDs) indevidos.

A mesa de abertura foi composta pelo chefe de Gabinete do HCFMB Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; pela diretora técnica de Saúde do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIVES) da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), Dr.ª Cátia Martinez Minto; pela Diretora Técnica de Saúde do GVE XVI Botucatu, Dr.ª Maria Salete Carli Moreno; pela coordenadora do Comitê Regional de Mortalidade Materno Infantil e Fetal do Departamento Regional de Saúde (DRS) VI Bauru, Dr.ª Fabíola Leão Soares Yamamoto, e pela responsável técnica do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do HCFMB, Ivana Gonçalves.

Entre os assuntos discutidos, Dr.ª Maria Salete Carli Moreno abordou o tema “Avaliação de Indicadores de Causa Básica de Óbito na abrangência do GVE XVI Botucatu”, enquanto Dr.ª Cátia Martinez Minto ministrou duas palestras: “Melhoria da Informação da Causa Básica de Óbito: Códigos Pouco Úteis” e “Melhoria da Qualidade do Preenchimento das Declarações de Óbito”.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here