HCFMB recebe equipamentos para diversas áreas assistenciais

0
613

No final de 2019, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu diversos equipamentos com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a assistência aos pacientes, ampliando o campo de abrangência dos tratamentos e procedimentos, com o investimento de mais de R$ 1,4 milhão.

Além de todo o Complexo HC receber 30 oxímetros, dispositivos que medem indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente, alguns novos aparelhos serão destinados a setores específicos: Centro Cirúrgico (5 bisturis, 4 focos, 8 aspiradores cirúrgicos, 10 aparelhos de compressão venosa e uma mesa cirúrgica); Central de Materiais e Esterilização (CME), com a aquisição de uma autoclave; UTI Neonatal (uma incubadora e duas fototerapias) e Endoscopia (um bisturi de alta complexidade, uma impedanciophmetria, para investigar e esclarecer dores torácicas de origem não cardíaca, e uma unidade de urodinâmica, para avaliar a função do trato urinário inferior).

“Os investimentos são muito importantes para as áreas, pois proporcionam maior disponibilidade e agilidade na atenção do paciente”, diz o coordenador do Núcleo de Engenharia Clínica (NEC) do HCFMB, Vinicius Ramires.

Para o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, o valor do investimento dá continuidade ao trabalho de atualização do Parque Tecnológico da gestão atual do Hospital, junto com o NEC. “A aquisição de novos aparelhos assistenciais tem o intuito de aprimorar o atendimento, além de melhorar a rotina dos setores. Investir em condições adequadas e modernas faz com que o HC continue se destacando e trabalhando para oferecer uma melhor assistência aos pacientes”, diz.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here