HCFMB recebe visita do Secretario de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

0
1000

O Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Prof. Dr Emilio Carlos Curcelli, recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Floriano Pesaro, que veio a Botucatu conhecer o hospital e ver como está o andamento das obras do Programa Bom Prato e citou a importância do programa para o HC “O Dr. Emílio é realmente um excelente gestor para uma instituição como o HC de Botucatu, ele é um obstinado na melhoria e na ampliação da qualidade dos serviços. Parabéns aos usuários, aos médicos e a todos que usam esse Sistema de Saúde, agora acoplado com a garantia nutricional do Bom Prato.”.  Além do Secretário estiveram presentes na visita autoridades da cidade como o prefeito João Cury, o deputado estadual Fernando Cury, sendo que este foi o responsável pela coleta de 30 mil assinaturas para trazer o Programa para Botucatu.

O secretário aproveitou a ocasião para conhecer as instalações do já renomado e pioneiro Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), vinculado ao Programa Recomeço, gerido pelo HCFMB. Acompanhado pela Diretora da unidade Janice de Lurdes Megid, da Diretora do CAIS Prof. Cantídeo Marli Thiegui, e pelo Padre Emerson Ranzi, visitou a clínica, conversou com pacientes e funcionários e percebeu a importância do serviço para a região. “Vou me empenhar para conseguir melhorias para a clínica e seus pacientes, vamos nos reunir no meu gabinete para tratar de achar soluções para os novos desafios do SARAD como, por exemplo, o Selo Recomeço para as empresas que abrirem as portas para ex pacientes e uma ideia nova, de Casa Transitória para pacientes que possuem relação delicada com suas famílias”, conta. Além de políticas de combate as drogas, novas idéias foram discutidas para aprimorar ainda mais o atendimento na clinica. ”Fiquei muito animada com nossa conversa, são inúmeras idéias que podemos ampliar ainda mais nossa qualidade no atendimento afirma Janice.

Por fim, dentre vários assuntos, Emílio e João Cury afirmam que há um intenso contato entre Secretaria Municipal de Saúde e HCFMB para constante melhoria no atendimento dos PSs municipais.

Mariana Andrade – Assessoria de Comunicação e Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here