HCFMB sedia 3ª Rodada de Anestesiologia do Interior de SP

0
478

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) sediou nos últimos dias 21 e 22 de julho, no Anfiteatro da Patologia, a 3ª Rodada de Anestesiologia do Interior do Estado de São Paulo (RAIESP). Participaram do evento docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), médicos, médicos residentes e alunos de graduação. A iniciativa é da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), com a organização local do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGGA) do HCFMB.

3ª Rodada de Anestesiologia do interior de SP
aconteceu no HCFMB

No primeiro dia, o tema em discussão foi: Obstetrícia. Para discorrer sobre o assunto foi convidado o médico anestesiologista Luis Fernando Castro, da Maternidade de Campinas. Na primeira parte da sua apresentação ele falou sobre protocolos de atendimento de Pré-eclâmpsia e em seguida abordou “Hemorragia pós-parto”.
Já no sábado, das 8 às 17h45, foram ministradas palestras sobre: “Vias aéreas difíceis”, “Anestesia Pediátrica”, “Ventilação Mecânica” e “Anestesia Regional”.

Para a coordenadora do evento e diretora do DGAA do HCFMB, Dra. Lais Helena Navarro e Lima, o encontro pode ser considerado um sucesso. Segundo ela, os temas discutidos são de extrema relevância para o dia a dia dos anestesiologistas e durante a Rodada foram tratados por alguns dos maiores especialistas em cada área. “A avaliação que tivemos dos participantes foi bastante positiva. O formato do evento também ajudou, pois possibilitou que houvesse discussões em grupos o que aproximou os palestrantes dos expectadores, permitindo uma importante troca de experiência”, observou.

Dra. Lais ainda lembra que um dos objetivos da RAIESP é aproximar os anestesiologistas do interior da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo. “Foi uma grande oportunidade de atualização de conhecimentos”, resumiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here