Em virtude do Decreto nº 64.355, de 31 de julho de 2019, que instituiu o Programa SP Sem Papel no âmbito do Estado de São Paulo, a partir do dia 14 de dezembro de 2020, será implantado o Programa SP Sem Papel no HCFMB e em todas as suas Unidades Externas (HEBo, SARAD, PSs Adulto e Infantil). Elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa tem o intuito de reduzir e eliminar gradualmente o trâmite de papel na Administração Estadual e no relacionamento com outras esferas de governo.

De acordo com o site oficial do Programa, a implantação do SP Sem Papel foi realizada em três ondas: até o final de agosto do ano passado, contemplou as Secretarias de Governo, Fazenda e Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional, Casa Civil e a Prodesp. As demais Secretarias do Governo do Estado de São Paulo foram contempladas entre setembro e dezembro de 2019 e, em 2020, a administração indireta faz parte da terceira onda de implantação, com a adesão das autarquias estaduais como o HCFMB, HC-Ribeirão e HCFMUSP.

No HCFMB, foi implantada uma Comissão específica para a implantação deste Programa, sob a coordenação da Assessora Técnica, Daniela Dias Hayashida Tomazela, e com a participação de uma equipe de formadores composta por representantes de diversos setores, com o intuito de facilitar o entendimento dos novos processos de trabalho pelos servidores.

Uma ou mais pessoas de cada setor foram convocadas para participarem da equipe de formadores e as diretrizes do Programa serão amplamente divulgadas em breve para todos os colaboradores.

Para mais informações, procure o multiplicador de sua área.

Equipe de Implantação do Programa SP Sem Papel