Hemocentro recebe a Campanha “Bombeiro Sangue Bom”

0
870

Em comemoração ao Dia do Bombeiro (02/07) todos os anos, o Corpo de Bombeiro do Estado promove a campanha “Bombeiro Sangue Bom” que incentiva internamente a doação de sangue em larga escala para os bancos de sangue do Estado de São Paulo, fortalece o papel social do Corpo de Bombeiros na comunidade e estimula o público interno e externo a realizar pelo menos uma vez ao ano, uma doação de sangue voluntária.

“Hoje estamos com cerca de 12 bombeiros para realizar a doação e os demais, que não tiverem nenhuma restrição, vão participar até o final desse mês. Nosso principal objetivo é estimular a população em geral a serem doadores de sangue, através do nosso exemplo”, conta o Capitão Comandante da Corporação de Botucatu, Edson Winckler Filho .

Em 2015 pelo 14º ano consecutivo, a Instituição Corpo de Bombeiros foi eleita, em primeiro lugar pela revista Seleções, o serviço que a população do país mais confia.  “Com esta credibilidade que temos desenvolvemos esta campanha para convidar a comunidade para participar”, explica Winckler.

O evento é temperado por uma competição interna que motiva todas as unidades da corporação a realizar esse gesto de solidariedade no período de 2 a 31 de julho. A unidade vencedora receberá o troféu de posse transitória “Bombeiro Sangue Bom”.

Quem quiser participar basta comparecer ao Hemocentro do HC, dizer que quer doar sangue e participar da campanha do corpo de bombeiros. As pessoas que aderirem à campanha ganharão um certificado personalizado dos bombeiros como Colaborador Oficial da campanha.

“Convido a todos que tirem um tempinho dos seus dias para comparecer ao HC e ajudar a salvar vidas”, finaliza o comandante.

Para doar sangue precisa estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores), estar alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto.

Para dúvidas ou mais informações podem entrar em contato através dos telefones: 14 -3811-6041 ou 14- 3811-6234.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here