Hospital Estadual comemora dois anos com alto nível de aceitação

0
2250

O Hospital Estadual Botucatu (HEBTU), coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), comemorou dois anos de atividades com um ato solene na presença de diversas autoridades, pacientes, funcionários e médicos do hospital.

Participaram a diretora de assistência do HEBTU, Dra. Erika Ortolan, do superintendente do HCFMB, Emílio Curcelli; o diretor técnico do Hospital, Dr. Carlos Alberto Macharelli, a diretora de enfermagem Simone Barros, o prefeito de Botucatu João Cury Neto, o vice-prefeito Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim, além de pacientes, médicos e funcionários do Hospital Estadual.

A diretora de assistência do HEBTU, Dra. Erika Ortolan deu início a comemoração falando sobre os primeiros trabalhos do Hospital. “Os primeiros procedimentos cirúrgicos foram feitos nas áreas de urologia, oftalmologia e cirurgia geral. Nossa grande felicidade foi saber que nosso primeiro paciente era um profissional da construção civil, que por coincidência, havia ajudado a construir este hospital”, diz.

Nesses dois anos, foram realizados diversos mutirões de cirurgia pediátrica, cirurgia das mãos e dermatologia, para que os atendimentos fossem cada vez melhores e especializados. Os leitos de cirurgias ambulatoriais foram ampliados e, com uma meta inicial de 600 procedimentos por mês, hoje o Hospital realiza cerca de 700, cumprindo a meta acima do previsto.

Até o final do mês de março, foram realizados cerca de nove mil procedimentos no HEBTU. Nos quesitos consultas, internação, atendimento e cirurgias, os índices de satisfação são todos acima de 90%, confirmando a qualidade do atendimento.

O superintendente do HCFMB, Emílio Curcelli, falou sobre a honra de fazer parte do time do HEBTU. “Sempre achamos que podemos mais, cada vez mais. Queremos sempre corresponder às expectativas dos nossos pacientes. Não imagino hoje o Hospital das Clínicas sem o apoio do Hospital Estadual. Estamos altamente capacitados para qualquer desafio. Nossa equipe é incansável. Esse é o nosso diferencial”, diz.

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, enalteceu e elogiou todo o trabalho da equipe do HEBTU,
principalmente do Dr. Emílio. “Nesses dois anos, esse hospital fez a diferença na vida de mais de 10 mil pessoas. Isso nos mostra que a nossa caminhada está no rumo certo. Sempre é possível fazer mais, melhor e diferente. O HEBTU diminuiu filas e humanizou a gestão. Parabéns à toda equipe e ao Dr. Emílio pela luta”, diz.

Dra. Erika enfatizou que todos esses bons resultados não seriam possíveis sem o trabalho de uma equipe tão comprometida. “Finalizo minha homenagem com uma frase que ouvi de um paciente: ‘Este hospital é diferenciado porque têm uma grande equipe. Se não fossem esses profissionais, seria apenas mais uma construção bonita’. Tenho certeza que o hospital conta com uma equipe fantástica, e que cresceremos muito mais”, diz.

Serviço: O Hospital Estadual Botucatu é referência regional em qualidade por ser um centro que realiza diversos procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade nas áreas de urologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia da mão e cirurgia plástica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here