Hospital Estadual comemora um ano e abre suas portas para que a sociedade conheça mais do que é feito ali

0
1339

Esta última quinta-feira (23) teve um final de tarde diferente para os funcionários do Hospital Estadual de Botucatu: Foi realizada a comemoração de um ano da inauguração e das atividades do hospital. Prestigiaram o evento autoridades médicas, políticas, além da imprensa local.

O ponto alto da comemoração foi quando o vídeo institucional da unidade, com depoimentos de médicos, pacientes e do prefeito municipal de Botucatu, João Cury Neto, foi exibido para os convidados.
“Ao longo de três meses toda a equipe de profissionais do Hospital Estadual se dedicou a ajudar o Departamento de Comunicação, Imprensa e Marketing do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) nas diversas funções para que o evento fosse produzido e realizado da melhor maneira possível. Foram dias de gravações, de fotos e de muita conversa para chegarmos ao produto final (a festa)”, conta Érika Paiva, diretora clínica do hospital.

Durante a cerimônia, foi entregue um cheque simbólico, o qual representou a doação de 10 televisores 32 polegadas pela Resiplan. “Resolvemos colaborar doando as televisões tendo em vista o trabalho de excelência que o Hospital desempenha e pela conquista do município junto ao Governo do Estado para que nossa sociedade possa contar com mais esse equipamento público”, cita Fernando Borgatto, empresário.

Ter televisões nas enfermarias foi um pedido de muitos pacientes que passavam a noite ali internados. “A parceria com empresários da cidade atende a necessidade que não são previstas no orçamento destinado à saúde, além de permitir mais humanização no atendimento ao paciente”, explica Érika.

Funcionários prestaram uma homenagem a enfermeira chefe, Simone Barros, pela dedicação e empenho com o qual a mesma desempenha a sua função dentro da unidade, e na ocasião também foi homenageada a funcionária Maria Helena Marinho, técnica de enfermagem, que representou todos os funcionários do estadual.

“O Hospital Estadual de Botucatu foi inaugurado no dia 22 de abril de 2014 e a ideia principal era a de complementar as atividades do HCFMB; o estadual seria então um hospital secundário tirando do HC o fluxo de pacientes que já não conseguíamos atender. Hoje ele produz muito, e tem cidades da nossa região que não têm mais fila”, explica Emílio Carlos Curcelli, superintendente do HCFMB.

No balanço desse começo de ano (2015) foram registradas 1.200 cirurgias sendo 215 em janeiro, 325 em fevereiro e 660 em março. São 20 leitos da enfermaria, nove de cirurgia ambulatorial e quatro salas cirúrgicas.

Mariana Andrade – Assessoria de Comunicação e Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here