III Simpósio de Farmácia do HCFMB aborda atenção à saúde do paciente

0
592

No dia 30 de setembro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) sediará o III Simpósio de Farmácia, com o tema “Atenção Integral à Saúde do Paciente”. O evento será realizado das 8h às 16h30, no Anfiteatro da Patologia, e é organizado pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), Núcleo de Farmácia do HCFMB e Departamento de Enfermagem da FMB.

O público-alvo do evento compreende Farmacêuticos, Residentes em Farmácia, alunos de Graduação, Pós-Graduação e Profissionais na área da Saúde.

Adriano dos Santos e Residentes
Multiprofissionais em Farmácia

Neste Simpósio, serão discutidas temáticas atuais e relevantes à esfera profissional, como: Impactos do Envelhecimento nos Serviços de Saúde; Farmácia Clínica; a Interdisciplinaridade da Assistência Farmacêutica e a Promoção da Segurança do Paciente. Além disso, haverá também uma mesa-redonda em que serão relatadas experiências de ex-residentes sobre o aprendizado obtido ao longo dos anos e a trajetória de cada um no mercado de trabalho.

Adriano dos Santos, responsável técnico do Núcleo de Farmácia, afirma que o evento começou em 2015, no primeiro ano de Residência Multiprofissional, e que marca a conclusão de curso dos Residentes na área. “O programa da Residência Multiprofissional no qual a Farmácia faz parte envolve várias especialidades, como Psicologia, Fisioterapia, dentre outras. Então, os temas que usamos nos últimos anos foram voltados para este caráter multiprofissional e para as interfaces em que a Farmácia está inserida, com a intenção de envolver o maior número de pessoas possível”.

De acordo com Adriano, um dos grandes objetivos do Simpósio é que mais pessoas possam se interessar pela área de Farmácia Hospitalar. “Tivemos a participação de muitos alunos de Graduação de Faculdades da nossa região e de alguns profissionais da área. Isso é positivo porque, assim que se encerra a Graduação, os alunos podem se candidatar à Residência, e as duas últimas edições do Simpósio foram bem sucedidas quanto a isso”.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (28) clicando aqui! O investimento para este evento é de R$ 30,00 (para estudantes e residentes, mediante comprovante) ou de R$ 60,00 (para profissionais) e deverá ser pago no local do Simpósio. “O convite fica aberto a todos os alunos e profissionais de Saúde, pois será um momento de aprendizado, com pessoas renomadas que trarão bastante conhecimento para os que estiverem lá”, finaliza Adriano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here