III Simpósio de Farmácia do HCFMB aborda atenção à saúde do paciente

0
592

No dia 30 de setembro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) sediará o III Simpósio de Farmácia, com o tema “Atenção Integral à Saúde do Paciente”. O evento será realizado das 8h às 16h30, no Anfiteatro da Patologia, e é organizado pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), Núcleo de Farmácia do HCFMB e Departamento de Enfermagem da FMB.

O público-alvo do evento compreende Farmacêuticos, Residentes em Farmácia, alunos de Graduação, Pós-Graduação e Profissionais na área da Saúde.

Adriano dos Santos e Residentes
Multiprofissionais em Farmácia

Neste Simpósio, serão discutidas temáticas atuais e relevantes à esfera profissional, como: Impactos do Envelhecimento nos Serviços de Saúde; Farmácia Clínica; a Interdisciplinaridade da Assistência Farmacêutica e a Promoção da Segurança do Paciente. Além disso, haverá também uma mesa-redonda em que serão relatadas experiências de ex-residentes sobre o aprendizado obtido ao longo dos anos e a trajetória de cada um no mercado de trabalho.

Adriano dos Santos, responsável técnico do Núcleo de Farmácia, afirma que o evento começou em 2015, no primeiro ano de Residência Multiprofissional, e que marca a conclusão de curso dos Residentes na área. “O programa da Residência Multiprofissional no qual a Farmácia faz parte envolve várias especialidades, como Psicologia, Fisioterapia, dentre outras. Então, os temas que usamos nos últimos anos foram voltados para este caráter multiprofissional e para as interfaces em que a Farmácia está inserida, com a intenção de envolver o maior número de pessoas possível”.

De acordo com Adriano, um dos grandes objetivos do Simpósio é que mais pessoas possam se interessar pela área de Farmácia Hospitalar. “Tivemos a participação de muitos alunos de Graduação de Faculdades da nossa região e de alguns profissionais da área. Isso é positivo porque, assim que se encerra a Graduação, os alunos podem se candidatar à Residência, e as duas últimas edições do Simpósio foram bem sucedidas quanto a isso”.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (28) clicando aqui! O investimento para este evento é de R$ 30,00 (para estudantes e residentes, mediante comprovante) ou de R$ 60,00 (para profissionais) e deverá ser pago no local do Simpósio. “O convite fica aberto a todos os alunos e profissionais de Saúde, pois será um momento de aprendizado, com pessoas renomadas que trarão bastante conhecimento para os que estiverem lá”, finaliza Adriano.