Laboratório do Hospital das Clínicas participa da Semana Mundial do Sono

0
1367

O Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende pacientes com possível diagnóstico de apneia obstrutiva do sono (AOS) participa nesta sexta-feira, 18, da Semana Mundial do Sono.

O evento acontecerá no HCFMB, em frente ao Laboratório do Sono, e conta com a parceria da Associação Brasileira do Sono, tendo como tema “Dormir bem é um sonho possível”.  Estarão presentes a equipe do Laboratório do Sono, além das equipes das áreas de Enfermagem e Otorrinolaringologia.

Karina Santos, secretária do Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono, explica que o objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de se dormir bem. “A equipe do Laboratório trabalhará no evento com informações e orientações sobre como as pessoas podem procurar tratamento para os distúrbios do sono mais comuns, como ronco e apneia obstrutiva do sono (AOS). Distribuiremos panfletos informativos e aplicaremos o Questionário de Berlim aos pacientes interessados, muito usado no diagnóstico de AOS”, diz.

O Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono do HCFMB atende em média 60 pacientes por mês, e tem coordenação da otorrinolaringologista e médica especialista na medicina do sono Dra. Silke Anna Theresa Weber.

A Semana Mundial do Sono acontece no HCFMB nesta sexta-feira, 18, das 11 às 15 horas, em frente ao Laboratório do Sono (próximo ao Boulevard). Para mais informações, o telefone é (14) 3811-6336.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here