Lançamento da campanha “Servidor Herói doa Sangue”

0
1513

Na última quarta-feira (10), foi realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, o lançamento da campanha “Servidor Herói Doa Sangue”, que visa à conscientização dos funcionários do Hospital, não importando o vínculo, para a doação de sangue.

“Principalmente nesta época do ano, que os acidentes são mais frequentes e há o aumento do uso do estoque, nós precisamos conscientizar o maior número de pessoas possíveis para que venham realizar a doação. É importante ressaltar que, nós precisamos ter um fluxo diário de doadores, e não apenas um dia com várias coletas. O sangue tem prazo de validade, por isso, diariamente precisamos de colaboradores”, explica Silvio Luis Neves, coordenador do Hemocentro.

Tomaram uso da palavra o Coordenador da Assessoria de Comunicação, Imprensa e Marketing do HC, David Fagundes, a Diretora Técnica do Departamento de Gestão de Pessoas do Hospital das Clínicas, Lucileia Stocco Gothardi, o Supervisor da Seção Técnica de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro do HCFMB, Silvio Luis Neves, o médico hemoterapeuta do Hemocentro, Dr. Pedro Bonequini, o Coordenador de Captação de Sangue no Hemocentro, Paulo de Alencar Pompiani e a biomédica responsável pela Agência Transfusional do Hemocentro, Drª Patrícia Carvalho Garcia, para explicar a importância da doação e pensar em ações capazes de atingir os cerca de 10 mil usuários que circulam no campus de Rubião Júnior.

Participaram do lançamento da campanha gestores e funcionários do HCFMB que foram incentivados a motivar todas as equipes para a doação de sangue.

Para doar sangue é preciso estar com a saúde em dia e levar um documento com foto. O Hemocentro de Botucatu funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30 e aos sábados das 7h às 13 horas. Mais informações através dos telefones (14) 3814-8004 ou (14) 3811-6041, ramal 240.

Sobre o Hemocentro

O Hemocentro de Botucatu foi criado em setembro de 1982 e é o primeiro Hemocentro do Interior criado no Brasil, com vinculação à Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP), presidida, na época, pelo Prof. Dr. Domingos Alves Meira. Em seis de dezembro daquele mesmo ano, uma portaria UNESP, assinada pelo Magnífico Reitor Armando Otávio Ramos, cria a divisão Hemocentro, subordinada à supervisão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Atualmente, 103 funcionários trabalham no local, nas mais variadas atividades, e há uma estimativa de 1200 doações de sangue mensais, número ainda longe do ideal para estabilizar os estoques, que seria de 2000 doações ao mês.

Mariana Andrade – Assessoria de Imprensa HCFMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here