Mulheres em tratamento no Hospital Estadual Botucatu e no HCFMB recebem cuidados de beleza

0
892

Nos dias 24 e 25 de outubro, representantes da empresa O Boticário realizaram uma ação social com pacientes do Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e da Enfermaria de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Além de maquiarem as pacientes, as visitantes ainda distribuíram brindes com lenços, amostras de perfumes, cremes e outros cosméticos. Os lenços foram arrecadados por 300 revendedoras da marca na região de Botucatu.

As pacientes, que muitas vezes ficam debilitadas por conta do tratamento, tiveram a oportunidade de ficarem mais bonitas, o que tem um reflexo bastante positivo em sua autoestima.

Uma das mulheres que passavam pela quimioterapia disse ter ficado muito satisfeita com os cuidados que recebeu das voluntárias. “Toda mulher gosta de se maquiar. Nossa autoestima que acaba ficando baixa precisa desse tipo de cuidado. Achei ótimo. Com certeza foi um dia mais feliz”, afirma.

A professora Dra. Erika Paiva Ortolan, diretora do Departamento de Assistência à Saúde do HCFMB, diz que a equipe do Hospital se alegrou quando foi procurada pelo O Boticário para esta ação de presentear e maquiar as pacientes, como parte das iniciativas que marcam o outubro rosa. “Ações como essas lembram a importância do cuidado com a mulher. Agradecemos ao O Boticário e as revendedoras que contribuíram com a arrecadação dos presentes”, destaca a médica.

Ambulatório de Oncologia do HEBo recebeu ações em prol do Outubro Rosa

No mês de outubro, o Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu recebeu diversas atividades para marcar esta campanha.

Na sala da espera, foi realizada uma palestra sobre câncer de mama, idealizada pela enfermeira responsável pela Oncologia do HEBo, Karina Freitas, e realizada pelas residentes de enfermagem Fabiana Tomé Ramos, Fernanda Occhiucci Ferreira, Graziela Maria Ferraz de Almeida e Priscila Bertozo Ferras, da Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da FMB, sob coordenação da Prof.ª Dr.ª Marla Andréia Garcia de Ávila.

Já na entrada principal, também houve a apresentação do projeto de dança do ventre “Mulher Feliz”, mantido pela Famesp, e uma café da manhã especial para pacientes e acompanhantes. A ação teve também o apoio do Instituto Embelleze, que maquiou as dançarinas.

Vivian Abílio e Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB e Leandro Rocha – 4toques Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here