No Dia do Médico, nova Diretoria Clínica e Comissão de Ética Médica do HCFMB tomam posse

0
2181

Nesta quinta-feira (18), data alusiva ao Dia do Médico, o Anfiteatro da Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) recebeu a cerimônia de Transmissão de Cargos de Diretor e Vice-Diretor Clínico e a posse da Comissão de Ética Médica para o biênio 2018-2020, além de homenagens aos médicos aposentados no período de 2016 a 2018.

Dr.ª Marise e Dr. Evandro Palacio (à direita) foram empossados pelo delegado da Cremesp, Prof. Assoc. Julio de Faveri (centro), substituindo Dr.ª Laís Helena e Dr. Marcello Laneza (à esquerda)

Participaram da cerimônia o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi; o Diretor da FMB, Prof. Titular Pasqual Barretti; o Vice-Diretor Presidente no exercício da Presidência da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), Dr. Trajano Sardenberg; o Delegado Regional do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Prof. Associado Júlio de Faveri; o Diretor Clínico do HC cessante, Prof. Dr. Marcello Laneza Felício, a Vice-Diretora Clínica cessante, Prof.ª Dr.ª Laís Helena Navarro e Lima e, por fim, a Diretora Clínica eleita, Dr.ª Marise Pereira da Silva e o Vice-Diretor eleito, Dr. Evandro Pereira Palacio.

Também estiveram presentes diversas autoridades do HCFMB, além dos médicos homenageados e dos membros da Comissão de Ética Médica eleita, que ficou composta pelos médicos: Dr. Raul Lopes Ruiz Júnior, Dr.ª Lenice do Rosário de Souza, Dr. Trajano Sardenberg, Dr. Pedro Bonequini Júnior, Dr. Alesandro Lia Mondelli (titulares), Dr.ª Ana Claudia Kochi, Dr.ª Alice Aparecida Frison, Dr. Claudio Lucas Miranda, Dr. Rodrigo Guerra da Silva e Dr.ª Luciana Montes de Oliveira (suplentes).

Dr. Marcelo ressaltou que o cargo de Diretor Clínico foi, para ele, uma honra e um aprendizado. “Esta instituição me acolheu desde o primeiro dia em que cheguei aqui e sinto que eu e a Dr.ª Laís demos nossa parcela de contribuição. É uma grande responsabilidade representar o corpo clínico do Hospital, devido à grandeza desta instituição. Gostaria de dar os parabéns aos novos diretores e tenho certeza de que farão um excelente trabalho”, afirmou.

Como Diretora Clínica eleita, Dr.ª Marise relembrou sua trajetória na instituição e elencou os desafios desta nova fase profissional. “Hoje trago comigo um sentimento de honra e de responsabilidade em representar o corpo clínico. Agradeço a oportunidade de mostrar o nosso trabalho com organização, competência e seriedade. Assumir a Diretoria Clínica prevê grandes desafios, mas acredito que juntos, enfrentaremos as dificuldades, as transformações e as mudanças necessárias. Daremos continuidade ao trabalho dos meus antecessores com o mesmo brilho e qualidade”.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, parabenizou os eleitos e reforçou a importância da união do corpo clínico com a Superintendência. “O Diretor Clínico é um cargo fundamental e que existe somente há 17 anos no Hospital. É um elo muito importante, pois trocamos experiências e partilhamos dificuldades. Agradecemos aos diretores cessantes que ajudaram muito o Hospital e desejamos à Dr.ª Marise e ao Dr. Evandro uma ótima gestão nestes próximos anos, bem como parabenizamos a participação e a disposição dos membros da Comissão de Ética Médica nesta atividade nobre e desafiadora”.

Após a posse dos eleitos, feita pelo Delegado do Cremesp, Prof. Associado Júlio de Faveri, e da homenagem aos aposentados, houve o descerramento do quadro do Diretor Clínico cessante na galeria de Diretores Clínicos do HCFMB, inaugurada no ano passado, e um almoço em comemoração ao Dia do Médico no refeitório do Hospital aos membros do corpo clínico do Complexo HC.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here