Nova Diretoria Clínica e Comissão de Ética Médica tomaram posse na última sexta-feira (14)

0
1296

Na última sexta-feira (14) o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) foi placo para a cerimônia de Transmissão de Cargos de Diretor e Vice Diretor Clínico, Posse da Comissão de Ética Médica para o Biênio 2016-2018, homenagens aos médicos/professores aposentados e homenagem especial aos professores Eméritos Álvaro Oscar Campana e Willian Saad Hossne, “in memorian”.

Participaram da Cerimônia o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCMFB) Professor Doutor Emílio Carlos Curcelli, o Diretor da FMB Professor Adjunto Pasqual Barretti, o Diretor Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) Professor Doutor Antônio Rugolo Jr, o Conselheiro responsável da Delegacia do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) Professor Doutor Reinaldo Ayer de Oliveira, o Diretor Clínico do HC cessante Doutor Jorge Nahás Neto, o Vice Diretor Clínico cessante Doutor Geraldo Henrique Soares da Silva e, por fim, o Diretor Clínico eleito Doutor Marcello Laneza Felício e a Vice Diretora eleita Professora Doutora Laís Helena Navarro e Lima. Estiveram presentes diversas autoridades do HCFMB, além dos médicos/professores homenageados, os membros da Comissão de Ética Médica eleita, que ficou composta pelos médicos: Doutor Trajano Sardenberg, Doutor Rossano César Bonatto, Doutor Pedro Bonequini Júnior, Doutor Raul Lopes Ruiz Júnior, Doutora Saskia Maria Wiegerinck Fekete, Doutora Lenice do Rosário de Souza, e familiares dos homenageados.

Durante o evento, o Quarteto de Cordas, da Comissão de Arte e Cultura (CAC) da FM fez uma apresentação com violino e violoncelo.

O ponto alto da tarde foram às homenagens aos Professores Eméritos Álvaro Oscar Campana e Willian Saad Hossne, in memorian. Os departamentos de Clínica Médica e Cirurgia e Ortopedia escolheram os professores Sérgio Alberto Rupp de Paiva e Hamilton da Rosa Pereira para discursarem sobre o dia a dia com estes colegas de profissão.

Durante os discursos, houve grande comoção de todos ao rever imagens/depoimento dos Professores Eméritos que foram pioneiros nas suas especialidades dentro do HCFMB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here