Novembro Azul é marcado por atividades no HCFMB

0
573

Durante o mês de novembro, os cuidados com a saúde do homem ganham destaque com a campanha Novembro Azul, movimento criado há 20 anos na Austrália e que se espalhou pelo mundo. Para marcar este mês, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou diversas ações de conscientização sobre o tema.

Na manhã do dia 19 de novembro, os pacientes e acompanhantes presentes no Ambulatório de Especialidades do HCFMB receberam esclarecimentos dos  médicos urologistas José Carlos Trindade Filho e Fernando Ferreira e pelos residentes Luis Felipe, Carlos, Felipe, Augusto e Matheus. Durante todo o dia, foram distribuídos panfletos informativos sobre a importância da realização do exame no Ambulatório de Funcionários, Ambulatório de Especialidades, Boulevard e no prédio da Administração da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp).

A ação foi promovida pela Superintendência do Hospital com apoio do Núcleo de Eventos, Núcleo de Ambulatórios, Ambulatório de Funcionários, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Grupo Técnico de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (GTDRH) da FMB e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Já no dia 21 de novembro, a Unidade de Altas do HCFMB recebeu as enfermeiras do Núcleo Interno de Regulação (NIR) para uma conversa com os pacientes que aguardavam internação sobre a conscientização da saúde do homem e a importância do diagnóstico precoce do Câncer, além da entrega de folhetos informativos sobre a doença.

Dr. José Carlos, que também é Chefe de Gabinete do HCFMB, incentiva os homens a cuidarem de sua saúde “É preciso realizar os exames periódicos uma vez ao ano, como PSA (coleta de sangue) e o exame digital após os 50 anos de idade, além de ter  uma melhor qualidade de vida com dieta saudável e a prática de atividade física”, finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here