Novos diretores da Faculdade de Medicina da Unesp tomam posse dia 17 de julho

0
1597

DR.PASQUAL E DRa. KIKAO próximo dia 17 de julho marcará o início de um novo ciclo para a Faculdade de Medicina da Unesp – Câmpus Botucatu (FMB). Em cerimônia realizada no auditório do Colégio La Salle, a partir das 15 horas, tomarão posse os novos diretores da instituição, os professores Pasqual Barretti (diretor) e Maria Cristina Pereira Lima (vice-diretora). Eles assumem os cargos até então ocupados pelos professores Silvana Artioli Schellini e José Carlos Peraçoli, diretora e vice-diretor, respectivamente.

O superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli, e a professora Irma de Godoy, chefe de Gabinete do Hospital, estarão presentes na solenidade.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está ligado a ela para fins de ensino, pesquisa e extensão. O HCFMB é um dos principais palcos de ensino da FMB, já que em suas dependências acontecem os módulos práticos dos cursos de Medicina e Enfermagem, além de ser campo de atuação para os médicos residentes matriculados na Faculdade.

Sobre os novos dirigentes da FMB/Unesp

Professor Pasqual Barretti –  É nefrologista e administrador hospitalar. Concluiu o doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica [Botucatu] pela Unesp, em 1997, e realizou concurso de Livre Docência em Nefrologia em 2006. Atua na área de pesquisa, com ênfase nas complicações infecciosas da diálise peritoneal.  Atualmente, é professor adjunto da Faculdade de Medicina da Unesp – Câmpus de Botucatu e diretor presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).

Professora Maria Cristina Pereira Lima –  É psiquiatra e doutora em Medicina Preventiva pela USP. Concluiu pós-doutorado no Centre for Addiction and Mental Health, Toronto (ON). Defendeu livre-docência em saúde mental pela Faculdade de Medicina da Unesp (FMB), em 2012. É professora adjunta FMB, tendo experiência na área de Saúde Mental. No momento é chefe do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria e membro do Comitê de ética em pesquisa da FMB. Atua como vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, desde 2010 e é membro da Câmara Técnica de Psiquiatria, do CREMESP (Conselho Regional de Medicina de SP) .

 

Mais informações com Andresa, pelo telefone: (14) 3881-4809 ou no e-mail: andresa@fmb.unesp.br

4toques comunicação – Assessoria de Comunicação e Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here