Novos membros do Conselho Deliberativo do HCFMB iniciam seus mandatos

0
766

Os novos membros do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), indicados pela Congregação da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), foram apresentados e iniciaram seus mandatos no último mês de agosto. O mandato dos eleitos e seus respectivos suplentes é de quatro anos.

O Conselho do HCFMB é composto por sete membros, sendo Dr. Pasqual Barretti, diretor da Faculdade de Medicina; e Dr. André Balbi, superintendente do HCFMB, seus membros natos. Quatro membros são representantes dos docentes da FMB e um funcionário representa a autarquia, indicado pelos servidores.

Para o período 2018-2022, foram nomeados respectivamente como titular e suplente: Dra. Paula Schimidt Azevedo Gaiolla e Dr. Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção; Dr. Rossano César Bonatto e Dr. Mario Ferreira Carpi; Dr. Rodrigo Bazan e Dr. Luis Cuadrado Martins; Dra. Maria Regina Bentlin e Dra. Karina Pavão. O engenheiro Fabio Suraci Picchiotti foi o membro eleito pelos servidores. A posse dos novos membros foi um ato simbólico, e será concretizada após autorização do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

Dr. Pasqual Barretti enalteceu os novos membros do Conselho. “Agradeço a coragem de vocês ao assumir essa nova etapa. Estamos em um momento de avanço em meio aos desafios do Hospital, e a atuação de vocês nessa fase é de extrema importância. Obrigado”, disse.

O Conselho Deliberativo do HCFMB é responsável por definir as diretrizes básicas das atividades de assistência e da prestação de serviços médicos e hospitalares à comunidade, além de deliberar sobre diversos assuntos de interesse do Hospital. Acompanha e aprova a execução de planos de trabalho, projetos e atividades, além das análises de orçamento de custeio, programações financeiras e suas alterações.

Dr. André Balbi agradeceu o apoio e o trabalho dos conselheiros anteriores e desejou boas-vindas aos novos. “O Conselho tem amadurecido muito. Nossa missão é definir as melhores estratégias sob um olhar aberto ao que acontece no nosso Hospital. Tenho muita confiança nessa nova gestão e acredito na continuidade no nosso trabalho”, finalizou.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here